Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

5 coisas que você precisa saber sobre o save the date

Por  |  4 Comentários



O save the date é o pontapé inicial dos preparativos para o grande dia. Conversamos com uma expert no assunto e te trazemos dicas imperdíveis. Confira!

Quando um grupo de amigos decide se encontrar, já percebeu como é difícil encontrar um dia em que todos tenham disponibilidade? E olha que neste caso estamos falando de uma média de dez a 15 pessoas. Quando o assunto é casamento, adicione ao menos um zero a esses números e a constatação é fácil: é preciso planejamento.

Talvez por isso tenha surgido o save the date, cujo objetivo é exatamente garantir que as pessoas reservem o dia do seu casamento com bastante antecedência. Aumenta as chances de todos estarem presentes e possibilita que os noivos se planejem – inclusive financeiramente – com mais antecedência.

save-the-date-foto-reproducao (8)

Batemos um papo com a produtora Roberta Jalfim, da , e ela nos recomendou cinco pontos que nenhum casal deve deixar de lado na hora de pensar o save the date. Dá só uma olhada!

1. ELE É INDISPENSÁVEL

O save the date é muito importante, principalmente quando há uma quantidade significativa de convidados de fora ou em destination weddings. Afinal, as pessoas precisam de muita antecedência para se programar e, convenhamos, reservar passagem e hotel com antecedência garante melhores preços. Também é preciso ter em mente que, quando o casamento é realizado em um lugar distante, amigos e familiares aproveitam para vincular a ocasião à outra viagem.

save-the-date-foto-reproducao (1)save-the-date-foto-reproducao (4)save-the-date-foto-reproducao (7)

2. HIGH-TECH: A TECNOLOGIA PEDE PASSAGEM

Não adianta, hoje em dia é muito comum enviar o save the date por WhatsApp. De acordo com Roberta, é pratico e funciona muito bem, pois as pessoas cada vez têm menos tempo. Enviá-lo através do aplicativo também tem uma utilidade que muita gente não sabe: pedir que o convidado responda com seu endereço completo para posterior envio do convite. Prático, né?

3. PERSONALIZAÇÃO À PARTE, ALGUMAS INFORMAÇÕES NÃO PODEM FALTAR

Tenha em mente que a data e cidade do casamento, o nome completo dos noivos e o link do site do casamento não podem faltar em qualquer save the date. Também vale incluir a hashtag dos noivos para começar a formar a marca, caso seja de interesse dos noivos.

save-the-date-foto-reproduçaosave-the-date-foto-reproducao (6)save-the-date-foto-reproducao (5)save-the-date-foto-reproducao (2)

4. TENHA A IDENTIDADE VISUAL DO EVENTO EM MENTE

O mais importante, na visão de Roberta, é que o casal siga – no save the date – a identidade visual escolhida para o casamento. Isso significa que já é interessante incluir o monograma dos noivos e abusar das cores escolhidas para a decoração do grande dia.

Além disso, é preciso coerência: se o enlace será clássico e tradicional, não é bacana apostar em uma peça superdespojada. Por outro lado, se ele for acontecer na praia, por que não incluir elementos que remetam ao litoral?

Tudo também depende da disposição dos noivos a tentarem ideias criativas e diferentes. “Nós já fizemos um save the date que era um cabide. Então, ao invés de ‘salve a data’, era ‘reserve seu traje’. E funcionou muito bem com a realidade dos noivos, que eram muito ligados em moda. É sempre legal inovar!”, conta a produtora.

casamento-na-praia-flavia-e-andre-convite-de-casamento-foto-frederico-santa-rosa

5. ATENÇÃO AO TIMING!

De acordo com a experiência de Roberta, o save the date deve ser enviado com seis meses de antecedência em casamentos na mesma cidade e de oito a dez meses, caso seja um destination wedding.

Mas atenção: ela sugere que os casais comecem a definir o material 60 dias antes de enviá-lo porque o casal precisa estar com a identidade visual e cores definidas. E isso não acontece da noite para o dia!

save-the-date-foto-reproducao (10)

Gostou das dicas de Roberta sobre o save the date? Conta para a gente nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.