Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Como o Pinterest pode salvar os preparativos do seu casamento?

Por  |  0 Comentários


Pinterest e casamento: o que essas duas coisas têm a ver? Mais do que você imagina! Afinal, a plataforma foi pensada especialmente para coletar inspirações. Confira nossas dicas e otimize os seus preparativos!

Você já ouviu falar do Pinterest? Seja pelo computador ou no aplicativo para tablets e celulares, estamos falando de uma rede social pensada especialmente para coletar – e organizar! – referências. Por sua praticidade, ela acaba com aquele velho problema de esquecer onde viu determinada inspiração ou ter que se equilibrar entre infinitas pastas e impressões.

E já que cai como uma luva para os preparativos do casamento, os perfis ligados ao mundo wedding já estão a toda por lá. O da Inesquecível Casamento, por exemplo, é abastecido diariamente e já conta com cerca de 3 milhões de acessos mensais.

De forma simplificada, ele funciona como um grande álbum dividido em painéis, de acordo com cada temática dos preparativos (ex.: vestido de noiva, lembrancinhas, decoração etc.)

COMO CRIAR UMA CONTA NO PINTEREST?

First things first. O primeiro passo em direção ao paraíso é criar um perfil no Pinterest. Você pode fazê-lo do zero ou optar pelo login via Facebook ou conta do Google.

Em todos os casos, a plataforma irá te direcionar para uma etapa de personalização. Após marcar alguns assuntos de interesse, ela passará a te sugerir pins que tenham mais a ver com a sua personalidade.

Pinterest casamento: dicas - Foto Reprodução da internet

GLOSSÁRIO BÁSICO PARA ENTENDER A PLATAFORMA

Pode parecer confuso neste primeiro momento, mas acredite: usar o Pinterest é superintuitivo. Ainda assim, para facilitar a sua vida, segue um bê-a-bá nos termos usados dentro da rede social:

  • Board/painel: pastas para salvar as suas ideias por assunto;
  • Pin: é um post, uma foto sozinha e que você pode vincular a diferentes boards;
  • Pin it: botão por meio do qual você salva um conteúdo;
  • Place pin: função feita para que os boards apareçam em forma de mapa;
  • Seguir: função por meio da qual o user acompanha seus interesses (perfis ou boards) dentro da plataforma

Dica extra: assim como a maioria das redes sociais, o Pinterest também possui a função ‘pesquisar’, onde você pode inserir termos-chave para encontrar inspirações específicas

Pinterest casamento: dicas - Foto Reprodução da internet

TRABALHO EM EQUIPE: CONVIDE PESSOAS PARA TE AJUDAR

Outra funcionalidade ideal para quem está organizando o casamento é poder convidar outros usuários para colaborar/visualizar os seus boards. Em outras palavras, isso significa que todas as madrinhas podem ter acesso aos painéis “vestidos de madrinhas” e “despedida de solteira”, enquanto o casal abastece em conjunto a pasta com “ideias para convites”.

É o fim da interminável troca de fotos via WhatsApp ou e-mail, que acaba com a memória dos celulares e com a paciência de qualquer um! Fica tudo registrado em um mesmo lugar, de forma simples e prática. A apenas alguns cliques de (todos) vocês.

Pinterest casamento: dicas - Foto Reprodução da internet

Demais, né? Corra e faça já o seu login no Pinterest!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.