Para começar bem o ano: 10 conselhos para recém-casados

Por  |  0 Comentários


É hora de fazer planejamentos para a vida a dois! Fique de olhos nos nossos conselhos para começar o ano com muito sabedoria, expectativa e, claro, muito, muito e muito amor!

O ano passado contagiou o nosso site de tanto amor. Contamos histórias, relembramos momentos e revivemos o grande dia junto com cada casal. Nossas postagens provaram para os leitores ilustres que casar é – sim! – uma delícia! A beleza da vida a dois é um presente, uma dádiva a ser cultivada todos os dias e sem medidas.

É por isso que, ainda em ritmo de Ano Novo, fazemos questão de iniciar 2016 com 10 conselhos para recém-casados. A missão de hoje é inspirar todos vocês que embarcaram nessa aventura a (re)inventar o amor e (re)descobrir novas formas de surpreender o seu cônjuge com criatividade, diversão e de coração aberto. Vamos lá?!

1.(SEMPRE) FAÇAM PLANOS JUNTOS 

Qual será a próxima viagem? Já pensaram nos nomes dos filhos que desejam ter? Onde desejam chegar daqui a dez anos? Pensem nos planos mais improváveis e inimagináveis da vida.

Recém-casados: ensaio pós-wedding no Havaí - Foto Giovani Garcia

2. TEMPO DE QUALIDADE

A palavra chave é compartilhar. Dividir momentos é essencial para a vida a dois, já que seu cônjuge deve ser sua maior e melhor companhia. Por isso, leiam juntos, vejam filmes bem agarradinhos sempre que puderem, cozinhem, discutam pontos de vista… Invistam em muitos tempos de qualidade – seja em silêncio, seja em palavras.

Rcém-casados: ensaio fotográfico na lua de mel dos noivos nas Ilhas Maldivas  - Foto Divulgação

3. NÃO DEIXE A PAIXÃO ESMORECER

A rotina é, por vezes, muito cansativa e estressante. Mas não deixem que ela ofusque aquele sentimento vivo, intenso e singelo que vocês construíram. Apostem em momentos especiais, cultivem intimidades e celebrem a beleza da vida a dois.

Recém-casados: ensaio fotográfico e renovação de votos em Punta Cana - Foto Sebastian Abrogetti

4. RECEBA SEU CÔNJUGE SEMPRE COM ALEGRIA

A chegada do amor da sua vida nunca é indiferente! Sempre deve ser uma festa. Receba-o sempre com sorrisos, abraços e pulos de alegria.

Recém-casados:  ensaio pós-wedding no Havaí- Foto Giovani Garcia

5. IMPRESSIONE!

Que tal pensar em uma receita nova para um jantarzinho sem precisar de uma data especial? Ou melhor, planeje uma noite inesquecível – com direito a vinho, aroma e mil declarações de amor!

Ensaio fotográfico nas Maldivas - Foto Luiza Reis

6. CUIDE DA SUA CASA!

Sua casa é o ninho de vocês. Decore, mude, reinvente os ambientes. E o mais importante: tentem mantê-la em ordem apesar da correria. É maravilhoso ter uma um lar e poder cuidar dele! Valorizem isso!

Recém-casados: ensaio fotográfico na lua de mel dos noivos nas Ilhas Maldivas - Foto Divulgação

7.  CARINHO E CAFUNÉ

Toque físico é outra linguagem de amor muito importante. E não estamos falando de sexo apenas. Existem gestos de carinho que valem mais que mil palavras. Expressem amor através do corpo, sempre!

Recém-casados: ensaio pós-wedding no Havaí- Foto Giovani Garcia

8. TENHAM E CULTIVEM SEGREDOS

Sabe aqueles segredos que são só nossos!? Esses são os melhores. Tenham confidências só de vocês. Acredite! Isso faz um casal se sentir dono do mundo só porque são os únicos que sabem daquilo!

Recém-casados: ensaio fotográfico - Foto Marlise Sapiecinski

9. NÃO LEVEM A  VIDA TÃO A SÉRIO

A vida é dura e difícil, isso é fato. Mas o nosso conselho é que vocês não deixem que a seriedade da rotina de adulto faça com que deixem ser namorados. Fiquem ligados!

Recém-casados: foto espontânea de abraço em ensaio - Foto Sebastian Abrogetti

10. TENHA INTERESSE PELOS GOSTOS UM DO OUTRO

Vocês se completam, mas naturalmente possuem diferenças. Algumas mais gritantes, outras nem tanto. Não importa! Esforcem-se para surpreender seu cônjuge se envolvendos no mundo de preferências dele. Isso serve para músicas, hobbies, área de conhecimento…

Recém-casados: casamento moderno - Foto Tiago Ribeiro

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.