Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Especial dia das mães: o que a mãe da noiva fez e incomodou o noivo!

Por  |  0 Comentários


Em homenagem ao dia das mães, e para ajudar os casais perto de subir o altar, selecionamos algumas atitudes que a mãe da noiva teve e que incomodou o noivo, e pedimos ajuda aos profissionais. Confira cada situação!

Além de ser o mês das noivas, maio também possui outras pessoas, tão importantes quanto, como protagonistas da vez: as mães. E, apesar nós da IC concordarmos que o dia delas são todos – afinal, se não fosse por elas, não estaríamos aqui –  decidimos homenagea-las ao longo do mês, com matérias superespeciais e bacanas sobre tudo que as envolvem no casamento.

Casar é mágico, sim! Mas também demanda uma série de esforços e muita atenção com todos os preparativos, tanto por parte dos noivos, quanto pela família do casal. Neste caso, 1 + 1 soma um monte de pessoas: o casal, os pais, as mães, e quem mais quiser participar dos detalhes. Por isso, é fato que nem tudo são flores. É preciso que haja muitas sinergia entre todos e, mesmo assim, na hora do nervosismo e das decisões, sempre existe algo que poderia ter sido de outra forma.

Por isso, entrevistamos alguns ex-noivos, que atualmente estão casados e já passaram pelo altar, e reunimos as principais atitudes que a mãe da noiva teve que, de algum modo, incomodou o noivo. Mas nosso objetivo não é criar intrigas, é ajudar e evitar que outros casais se indisponham com as mesmas situações. Assim, também conversamos com profissionais do setor de casamento, para orientar como o casal pode agir de acordo com cada acontecimento.

1 – “A mãe da minha noiva não soube conter os gastos da minha esposa e também gastou sem necessidade”

Noivos, entendam: para uma mãe, casar um filho ou filha é um sonho! Por isso, é normal que ela queira exagerar nos detalhes, sem se preocupar com gastos. Mas, é claro que para tudo tem solução e com organização é possível evitar qualquer imprevisto, seja com a mãe da noiva, ou com a própria noiva.

Para que o valor final não seja acima do esperado, é necessário saber se preparar. Para , o planejamento financeiro é peça-chave para que tudo saia conforme os noivos planejaram. Por isso, antes de qualquer decisão, o casal deve montar uma planilha de custos destinados para os detalhes do casamento. Esta é a melhor forma dos noivos terem noção do quanto podem gastar, porque desse modo a mãe da noiva não vai precisar conter os gastos dela, ela sabe o que fazer.

2 – ” A mãe dela ficou muito nervosa e acabou deixando minha noiva preocupada também”

Não desesperar a noiva no dia do casamento é um dos mandamentos da mãe da noiva, sabiam? O dia é do casal, e eles merecem estar relaxados e longe das preocupações. É verdade que no grande dia a emoção se mistura com o estresse e pode resultar em confusão, mas saiba que é você quem a noiva quer ao lado para acalmar em todos os momento, do começo ao sim – e pelo resto da vida!

 

3- “Ela quis se intrometer demais nos preparativos”

Para a cerimonialista Renata Hoff, é preciso compreender que o casamento não é só dos noivos, mas também da família inteira. Por isso, é possível que todos participem dos preparativos, mas que saibam impor limites e entrem em um consenso para que nada saia dos eixos e ninguém se indisponha.

Além disso, é necessário perceber que a decisão final, geralmente, é dos noivos, mas que todos os membros podem opinar e ajudar nos detalhes. Uma ideia é fazer uma planilha com toda a família, para que todos concordem com as etapas das escolhas.  Afinal, a dica é uma ótima opção para evitar que algum dos membros se intrometa demais nos assunto do pré-wedding.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!