Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

10 dicas para não passar vergonha na lua de mel

Por  |  0 Comentários


Esta organizando sua lua de mel? Então fique de olho nos pontos a seguir e não deixe o sonho virar pesadelo!

Após a maratona dos preparativos para a festa de casamento, nada melhor do que relaxar com o amor da sua vida em um destino que seja a cara de vocês. Sempre falamos sobre passeios e locais imperdíveis para se hospedar ou jantar, mas fato é que também precisamos ficar de olho em alguns detalhes pouco falados para evitar que a viagem vá por água abaixo.

Pensando nisso, fizemos uma lista com 10 dicas para não passar vergonha na lua de mel. Aproveite!

1. NÃO MARQUE A VIAGEM PARA O DIA SEGUINTE DO CASAMENTO 

Afinal, vocês estarão muito cansados. E não importa se o destino escolhido é próximo ou implica em várias horas dentro de um avião… em ambos os casos, não é nada confortável passar o traslado inteiro querendo a sua cama ou lutando contra a ressaca.

Por isso, marque as passagens para ao menos dois dias depois da festa. Assim, haverá tempo disponível inclusive para lidar com pequenos imprevistos que venham a acontecer.

2. FAÇA SUA MALA COM ANTECEDÊNCIA

Essa dica é bem parecida com a primeira. Deixe esses dois dicas antes do embarque para descansar ou resolver pendências que surgiram de última hora – como uma hora extra gasta na noite do casamento, que agora precisa ser paga ao fornecedor.

As malas precisam ser feitas com calma, levando em consideração o clima do local escolhido e os passeios que vocês pensam em fazer. Não deixe de pesquisar na internet as recomendações para a época do ano em que vão viajar.

3. HABILITE SEU CARTÃO DE CRÉDITO E ENTENDA O CÂMBIO LOCAL 

Caso a lua de mel vá ser fora do Brasil, este é um ponto importantíssimo. Caso o seu cartão de crédito não seja internacional, você deverá habilitá-lo para compras no exterior e isso precisa ser solicitado com certa antecedência.

Além disso, garanta algum dinheiro em papel – na moeda local de destino – para pequenos gastos assim que chegar, como um táxi até o hotel. Vale a pena pesquisar se o câmbio é mais interessante no Brasil ou na própria cidade/país em questão.

4. CONFIRME TODAS AS RESERVAS DE HOSPEDAGEM 

Não custa se certificar de que está tudo certo, não é mesmo? Se você está contando com a ajuda de uma agência de turismo, pode deixar essa conferência para eles, mas, caso esteja contratando tudo separadamente, vale a checagem para evitar dores de cabeça.

 5. ASSEGURE-SE DE QUE SEUS DOCUMENTOS (E VACINAS!) ESTÃO EM DIA 

A Colômbia e outros locais da América Latina exigem um certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. Sem ela, nenhum visitante entra no país. Já nos Estados Unidos, a dificuldade se refere aos vistos – que devem ser providenciados com bastante antecedência.

Com esses exemplos queremos mostrar que cada destino possui exigências específicas que devem ser tratadas com muita atenção por quem está prestes a embarcar rumo à lua de mel. Não está nos planos de ninguém ficar preso na entrada de um país, não é mesmo?


Leia mais

+ Dicas fundamentais para economizar na lua de mel

bg-divisoria

+ Viagens a dois: os destinos que vão bombar em 2018

bg-divisoria

+ Lua de mel na praia: 7 roupas de banho para curtir o verão


6. APRENDA O BÁSICO SOBRE A CULTURA DO SEU DESTINO 

Muitas vezes não falamos sobre isso, mas as diferenças culturais em relação ao Brasil são enormes, dependendo do lugar que se vai visitar. Nossa dica é pesquisar o básico – inclusive da lingual local – para não passar saias justas com os habitantes locais.

7. CHEGUE COM ANTECEDÊNCIA AO AEROPORTO 

Já imaginou começar a viagem perdendo o avião? Sair de casa com uma boa margem para imprevistos como o trânsito é fundamental. Caso não vá despachar bagagem, aproveite para fazer o check-in no dia anterior e tenha ainda mais tranquilidade.

8. NÃO SE DESCUIDE DE OBJETOS VALIOSOS 

Uma vez no local de destino, cuidado com os seus pertences. Estamos acostumados a ver o Brasil como um país perigoso, mas existem assaltos em qualquer lugar do mundo e, sine qua non, os turistas são um alvo muito visado. Evite expor objetos de valor – como celulares, joias e câmeras fotográficas – para não ter, entre as lembranças da lua de mel, uma visita à delegacia.

9. CUIDADO PARA NÃO EXAGERAR NO SOL! 

Para viagens à praia, tenha o protetor solar como convidado de honra. Nós garantimos: ele não vai impedir que você se bronzeie, mas com certeza vai evitar situações mais drásticas, como uma insolação. 

10. DÊ UM TEMPO NO TRABALHO E REDES SOCIAIS 

Em tempos de conexão 24/7, essa dica vem a calhar. Claro que você pode tirar fotos e postar algumas no seu feed, além de responder a alguns e-mails urgentes, mas o objetivo da lua de mel é (e sempre vai ser!), curtir momentos a dois na melhor vibe ‘recém-casados’. Por isso, aproveitem esses dias para conversar, namorar e esquecer do mundo ao seu redor.

Gostou das dicas? Conte para a gente nos comentários e aproveite para ler sobre uma prática superdiferente: a lua de mel surpresa!


Créditos

1, 6 e 7- Pixabay  |  2 e 8- Reprodução da internet  |  3 a 5- Pinterest

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.