Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Tô noiva e agora? 13 dicas para dar start nos preparativos do casamento

Por  |  1 Comentário


Pronto, a tão sonhada aliança de noivado chegou e agora você se divide entre mil itens dos preparativos do casamento sem saber por onde começar. Acertei?

Pera! Vamos com calma,  basta se organizar e dividir tudo em tapas seguindo um planejamento mínimo. Quem dá as dicas é o cerimonialista .

“Depois do pedido de casamento feito o que faço?”

Curta muito e VIVA o momento. SINTA, VIBRE, CELEBRE. Guarde essa alegria no coração e siga abraçada com ela enquanto ela fizer sentido para vocês. Desejamos que seja por toda vida.

Então, daí…

  1. Escolha a data do casamento
  2. Trace uma estimativa de investimento real, algo que caiba no bolso de vocês
Isto é fundamental para saberem quem vão procurar, o que vão procurar para o casamento. O primeiro profissional a ser contrato deve ser seu cerimonial. Ele vai te orientar em todas as outras contratações e detalhes. Com o budget já definido, ele já te direciona para os fornecedores certos que cabem dentro das suas expectativas.

       3. Já anotou? Contrate seu cerimonial, assessoria, produtor, organizador de evento (como você prefere chamá-lo?)

4. Faça um esboço da lista de convidados antes mesmo de fechar o local

Afinal, para procurar um espaço você precisa saber para quantas pessoas pretende dar a festa. Porque não adianta! Não é possível aumentar o espaço físico da casa de festas e, por isso, essa pré-lista orienta para já  procurar um lugar que comporte o número de convidados previsto.

HELP PARA A LISTA DE CONVIDADOS:

  • Fique relax, pois normalmente essa é a parte em que as famílias mais se desentendem
  • Trace um número de convidados para os pais dos noivos
  • Se isso não for estipulado desde o início, sua lista tenderá a dobrar de tamanho
  • Deixe claro para os pais que o ideal é que eles convidem pessoas do convívio dos noivos
  • É muito desagradável ter que cumprimentar pessoas desconhecidas – mas se for alguém que eles fazem muita questão, avalie se vale realmente “brigar” por causa disso e considere o convidado

       5. Contrate os profissionais únicos, ou seja, aqueles que fazem um casamento por dia. Como por exemplo: fotógrafo, videomaker, DJ, cabelo, maquiagem…

      6. DJ, comida e bebida são a alma da sua festa. Ninguém comentará que não tinha tapete embaixo da mesa de doces, mas se o DJ for ruim, pode ter certeza que todos irão reparar. E o mesmo acontece com drinks e bufê

DICA EXTRA SOBRE ATRAÇÕES PARA O SEU CASAMENTO:

Saiba dosar as atrações da festa. Uma banda, MC, show de sax e três DJs convidados para tocar pode parecer o máximo para vocês, mas cansará seus convidados e não deixará sua festa fluida.

“Sugiro sempre um excelente DJ, uma ótima atração e ponto. O mesmo digo para milhares de intervenções na pista como shots diversos de bebidas, robôs de led, canhões de CO2 etc. É o seu casamento, não um festival!”

      7. Nas degustações, faça sempre um mix que agrade ao maior número de convidados nos doces, chocolates e buffet. Não adianta contratar só o que os noivos gostam!

Servir apenas camarões, lagostas e caviar, pode não ser o ideal porque com certeza muitas pessoas não comem estes alimentos. Uma massinha com molho simples agrada mais pessoas e é sempre um coringa. Nem sempre opções mais requintadas são o melhor caminho. Respeite seus convidados!

         8. Acredite nas quantidades que seu cerimonial lhe passar.

“Não, não é exagerado uma garrafa de espumante para cada duas pessoas em cinco horas de festa por exemplo. Estes números são estipulados depois de anos de experiência. É muito mais fácil devolver a parte consignada do que ter que sair correndo para comprar mais na madrugada. Isso estende-se para quantidade de doces, bolo, bebidas diversas etc. Seu cerimonial é seu aliado. Se não tiver confiança no que ele diz, não faz sentido continuar com ele. Noiva e cerimonial são parceiros.”

        9. Faça o que VOCÊS sonharam para a sua festa e não o que suas amigas ou familiares lhe pedem para fazer

“Quantas vezes vejo os noivos passarem de mesa por mesa para agradarem seus pais mesmo morrendo de vontade de não sair da pista de dança. Faça isso se for válido para você. Cinco horas passam muito rápido, por isso priorize o que é essencial. É um momento único!”

         10. Não marque muitas coisas no dia da sua festa.  Se fizer isso, ao invés de relaxar irá se cansar. Marque apenas o seu cabelo e maquiagem para o grande dia ou no máximo mais uma massagem. Depilação, sobrancelha e unha agende durante a semana da sua festa.

Banner_Site_E-book_60 Dicas

         11. Mantenha a calma. É um dia de muita emoção e nervosismo, mas canalize estas energias para o positivo.

“Vai adiantar ficar nervosa com o trânsito indo para igreja? Pense que este mesmo trânsito poderá servir para a igreja encher mais de convidados e ficar uma cerimônia ainda mais bonita. Nada de negatividade no grande dia, oká?”

hora-extra-no-casamento-claudio-tironi-cerimonialista-foto-luiz-miranda

        12. SINTA a emoção.  Chore, abrace, beije!

Se você contratar um excelente maquiador e não esfregar seus olhos é só bater nas lágrimas com um lencinho que fica tudo certo. Sua beleza física é só aquele 1%, o que vale mesmo é seu brilho interno e a energia que irradia.

       13. Entregue a sua festa nas mãos do seu cerimonialista e curta cada segundo.

Fique muito na pista de dança, coma a comida que você escolheu com tanto carinho e brinde com seus convidados a felicidade de um momento tão especial, rodeado de gente querida.

PARA UM PLANEJAMENTO MAIS DETALHADO, BAIXE GRÁTIS O CHECKLIST COMPLETO DO CASAMENTO. É só clicar!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.