7 motivos para não trocar a festa de casamento por uma viagem

Por  |  7 Comentários


Quer saber se vale a pena investir na festa de casamento e deixar a viagem para depois?

Convenhamos, mesmo quem não tem planos de se casar tão cedo já deve ter pensado ao menos uma vez: será que não vale mais a pena viajar do que gastar tempo e dinheiro em uma festa? O assunto é polêmico e divide opiniões, mas nós acreditamos que abrir mão da viagem por um casamento com a cara do casal é sempre a melhor opção. Como não basta achar, reunimos sete motivos para argumentar a nosso favor. O que acha de ler tudinho e nos contar o que achou?

Festa de casamento - Noiva se divertindo - Foto: Ricardo Cintra

1. VOCÊ TEM A VIDA TODA PARA VIAJAR

É muito comum que os noivos tenham um orçamento apertado e precisem escolher entre uma viagem ou a festa dos sonhos, mas verdade seja dita: viagens podem ser adiadas e programadas para algum tempo depois do casamento, quando o casal estiver apto a arcar com novos custos. O casamento não. Como um rito de passagem, marca o início da vida a dois. É um recado ao mundo de que as duas pessoas decidiram viver juntas a partir daquele momento.

 “Jamais trocaria o dia do casamento por uma viagem. A viagem você pode fazer em qualquer momento da vida, o casamento é um momento único junto com toda a família e amigos, que só quem passa sabe como é gratificante”, concorda Betina Brillinger Sens, que se casou em março deste ano.

Festa de casamento versus viagem - Foto: 18 elementos

 ♥ Menos tempo, mais intensidade

Esse argumento é uma ramificação do primeiro. E uma questão de lógica também: se você tem apenas algumas horas para aproveitar o momento, com certeza irá agarra-lo com unhas e dentes e fazer dele um dos melhores de sua vida. Qualquer viagem, por outro lado, costuma mesclar ótimos momentos a alguns imprevistos.

guia-de-dj-casamento

Clique aqui e baixe grátis!

É claro que a viagem será inesquecível e te incentivamos (e muito!) a fazê-la, mas garantimos que as poucas horas da festa serão muito mais intensas. Além disso, os noivos sempre terão a noite de núpcias para curtir o momento a dois depois da comemoração.

“Sempre que olho as fotos e o vídeo consigo voltar naqueles momentos tão especiais. Além do fato de ter realizado o meu sonho de casar, curti muito a festa. Dancei, comi, bebi e, mais do que tudo, reuni muitos amigos e familiares que moram longe e que estiveram conosco para celebrar este momento único”, afirma Diana Axelrud.

2. COMPARTILHAR A ALEGRIA COM PESSOAS QUERIDAS

A festa de casamento é o momento de reunir todas as pessoas – ou as mais importantes, dependendo do número de convidados – que fizeram parte da história do casal. Amigos e familiares que estarão presentes com o único objetivo de desejar felicidade aos dois na etapa que se inicia. Já ouviram falar que alegria compartilhada é alegria redobrada?

Festa de casamento - Mãe da noiva - Foto: Carol Mattos

“A energia e o amor que recebemos no casamento das pessoas que mais amamos e valorizamos – representados em cada olhar, abraço e sorriso – tornam cada momento inesquecível e imensurável”, opina a recém-casada Ana Paula Barbieri Vendruscolo.

Festa de casamento - Carinho da família - Foto: Fer Cesar

“Uma das grandes emoções é poder dividir a alegria de um dia tão importante com aqueles que nos querem bem, que estão ali por nenhum outro motivo senão celebrar o amor! A nossa alegria só foi completa por podermos compartilhar esse momento especial com aqueles que nos querem bem”, complementa Amanda Pellizzaro.

3. VIVENCIAR A EMOÇÃO DO SEU PAI AO TE LEVAR PARA O ALTAR

Falamos pai, mas aqui vale qualquer pessoa que seja especial para a noiva. Padrasto, avô, mãe, irmãos… A ideia é ter ao seu lado alguém representativo e especial. Quer gesto mais simbólico da aprovação da família à sua escolha do que andar de mãos dadas com você até seu futuro marido? Aguenta coração!

4. VER O AMOR DA SUA VIDA VESTIDA DE NOIVA

Já imaginou ver a mulher com quem você escolheu passar a vida toda surgindo no início de uma passadeira vestida de noiva? O coração sai do ritmo, a emoção chega os olhos e, não adianta, a maioria dos noivos chora no altar. E então voltamos à questão da intensidade de uma cerimônia de casamento. Na viagem as lembranças serão ótimas, mas dificilmente terão a força de um momento como esse.

Festa de casamento - Emoção do noivo - Foto: Rriguetti Fotografia e Cinema

5. COMOVER-SE COM OS VOTOS UM DO OUTRO 

Como sempre falamos, apostar em votos personalizados vale muito a pena! Nada de discursos prontos, o legal pensar em cada palavra de acordo com a história do casal, segurar o frio na barriga e fazer valer o compromisso que estão assumindo. Para os convidados, será ótimo ouvir momentos marcantes da vida do casal. Os noivos, por sua vez, receberão cada frase como um atestado de que fizeram a escolha certa e terão o seu felizes para sempre.

Festa de casamento - Votos - Foto: Studio47

“O casamento é um momento único, mágico, repleto de simbolismos e, além do mais, é a forma mais linda e feliz de declarar o amor um para o outro”, opina Ana Paula.

Se ainda não te convencemos, dá uma olhadinha nos vídeos da nossa seleção de 7 votos para lá de emocionantes! Mas atenção: é melhor separar a caixa de lencinhos antes de assisti-los.

6. TER UMA FESTA FEITA SOB MEDIDA PARA O CASAL

Essa é principalmente para os noivos festeiros. Com certeza vocês já frequentaram festas incríveis, das quais foram os últimos a ir embora, mas já imaginaram um evento feito especialmente para os dois? Cada detalhe pensado de acordo com as suas personalidades, desde a escolha das músicas até os pratos e bebidas oferecidos no cardápio. E mais: na lista de convidados, apenas quem é especial para o casal. Além disso, os próprios preparativos são uma oportunidade ímpar de estreitar o relacionamento, unindo-os ainda mais.

Festa de casamento - Alegria da noiva - Foto: D51 Fotografia

O conselho também funciona para quem não é muito de festa e prefere um ambiente mais propício para bater papo com todos os presentes. No caso de Amanda foi assim. Quando começou a planejar seu casamento com Fernando, decidiram que a pista de dança não seria um grande atrativo. E adivinha se ela trocaria o grande dia por uma viagem?

“Não! Foram momentos indescritíveis de alegria. Desde a ansiedade dos preparativos, a entrada com os pais na cerimônia, a troca de votos, o momento do buquê… Sentimentos insubstituíveis!”, lembra.

7. É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE DESENCALHAR AS AMIGAS – E AMIGOS!

Estamos brincando, mas também falando sério. Já perceberam quantos casais se formam em casamentos de amigos em comum? Claro que pegar o buquê da noiva é apenas uma superstição, mas a festa pode ser uma ótima oportunidade de apresentar dois conhecidos solteiros que parecem ter tudo a ver. Principalmente se eles forem padrinhos do casal! Que tal essa ideia?

Festa de casamento - Buquê - Foto: Marcia Charnizon

E aí, te convencemos de que vale a pena adiar a viagem para garantir uma festa de casamento dos (seus) sonhos?


Crédito

1, 4 e 7 – Fer Cesar  |  2 – Ricardo Cintra  |  3 – 18 Elementos  |  5- Lauro Maeda  |  6 – Carol Mattos  |  8 – Bruno Stuckert  |  9 – Anna Quast e Ricky Arruda  |  10 – Clique Pausa Fotografia  |  11 – Studio 47  |  12 e 15 – D51 Fotografia  |  13 – Alessandra Pinho  |  14 – Georgeana Godinho  |  15 – Marcia Charnizon

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.