5 mandamentos para fugir dos erros das noivas modernas

Por  |  1 Comentário


O caminho para não cometer os temidos erros das noivas + alguns conselhos imperdíveis.

Os tempos mudaram: inspiration boards no site da Inesquecível Casamento (isso! Agora é possível montar em nosso site pastas com suas referências preferidas), aplicativos, perfis no Instagram e grupos no WhatsApp ou Facebook são algumas das (muitas) ferramentas que facilitaram os preparativos do casamento. Até aí, tudo bem! Só cuidado para não cometer alguns erros comuns entre as noivas high-tech. Nós damos a cartilha, ao lado da produtora Silvia Lopes, falando de:

  1. Inspirações para o planejamento
  2. Escolha do vestido de noiva
  3. Convites de casamento
  4. O casamento nas redes sociais

1. LEMBRARÁS QUE “PINNING” NÃO É O MESMO QUE “PLANNING”

Inspiration boards no Pinterest são o que há de bom na vida de uma noiva: é tanta coisa pra ver que você pode – facilmente – gastar dias navegando por lá se não tomar cuidado. Porém, é preciso sair do mundo virtual e realmente correr atrás do que fará seu sonho realidade!

♥ Um conselho: na fase em que tudo ainda é sonho, se jogue com tudo nas redes para se inspirar – mas estabeleça um limite. Até porque conversar com o profissional que você escolher para executar a decoração ou seu vestido pode te dar novas ideias e te ajudar a decidir o que realmente gosta!

Uma dica: Silvia Lopes disse que quando vê os bancos de imagens das suas noivas, brinca que precisariam de um casamento com três dias para usar todas as inspirações. “Às vezes, uma grande quantidade de referências acaba atrapalhando e não elucidando, por isso tenha foco! Não adianta selecionar imagens de casamento na praia quando o escolhido é um bufê clássico – é nesse momento, inclusive, que entra o profissional: ele auxilia e ajuda a definir limites”, ensina. Outra ponto importante é organizar as pastas por item e pontuar em cada foto o que você mais gostou para não se perder depois.

erros-das-noivas-tecnologicas-noiva-moderna-tecnologia-casamento-foto-bruno-stuckert

2. NÃO DEIXARÁS UMA FOTO DO VESTIDO DE NOIVA NO CELULAR

Não precisamos nem falar que postar em redes sociais está fora de cogitação – mas deixar a imagem lá é correr um risco e você não quer que todo mundo veja antes da hora, certo?

♥ Um conselho: a melhor maneira de garantir que o noivo não veja seu dream dress é salvar a foto em outro lugar (vale no celular da melhor amiga)!

♥ Uma dica: guardem as fotos do vestido em drives! Todas têm acesso rápido via celular, então no caso de precisar mostrar algo ou avaliar decisões relacionadas à produção, além de rápido, também é seguro – porque a imagem não se perde e nem é compartilhada em outro local, garante a produtora.

vestido-de-noiva-foto-alessandra-pinho

3. RESISTIRÁS À TENTAÇÃO DE COMPRAR SEU VESTIDO PELA INTERNET

Você vai ver um milhão de vestidos maravilhosos, mas é sério: para dizer yes to the dress, você precisa experimentá-lo antes. Até porque, ainda que às vezes o preço valha a pena, você não tem a menor garantia de que 1) a foto corresponde à realidade e 2) o modelo vai ficar bem em você. Fora isso (tudo), nossa experiência nos diz que provas de vestido de noiva são uma delícia. Tenta, vai!

♥ Um conselho: guarde em uma pastinha (pode ser virtual!) todos os modelos que fizer seu coração bater mais forte. Na hora de escolher um na vida real, vai ser mais fácil para procurar direto o que tem a sua cara.

♥ Uma dica: hoje temos excelentes e diversas opções de modelos para todas as noivas. As grifes, por exemplo, estão cada vez mais acessíveis. Com um pouco de tempo e boa vontade, você vai encontrar um vestido que se encaixe no sonho e também no bolso – alerta Silvia!

prova-de-vestido-de-noiva-foto-anderson-marcello


Leia mais

+ 30 dicas de noiva para noiva

bg-divisoria

+ 11 regras de etiqueta
de um casamento no mundo moderno

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


4. NÃO ESQUECERÁS DOS CONVITES DE PAPEL

É mais pessoal. É mais bonito. É mais tradicional. E ajuda muito a vovó, que provavelmente não tem um e-mail, certo? Enviar convites de papel tem uma magia e um romantismo: é uma maneira de demonstrar carinho, preocupação e realmente muito desejo de que a pessoa compareça ao seu dia.

♥ Um conselho: para eventos pré e pós-casamento, vale se utilizar das ferramentas de convite online (Facebook inclusive) para juntar a galera. Nisso entram chás de casamento, noivado e qualquer outra coisa que decidam fazer!

♥ Uma dica: o convite é o preludio de como os noivos compreendem a data e o rito do casamento e o primeiro contato formal dos convidados com o evento. Eles se sentem queridos ao receber um convite com a sobrescrição de seus próprios nomes. Invista!

convite-de-papel-casamento-foto-felipe-lannes

5. NÃO TRANSFORMARÁS O FEED DE SUAS REDES SOCIAIS EM UM DIÁRIO DE NOIVA

Porque quem é noiva, é noiva, independentemente de todas as outras funções que exerce na vida. Mas você não precisa dividir cada passo das dores e delícias de subir ao altar, até porque você não quer se expor dessa maneira e nem ficar falando sobre seu casamento para pessoas que podem não estar na sua lista de convidados.

♥ Um conselho: antes de dividir qualquer coisa na sua timeline, verifique suas configurações de privacidade para que aquilo só apareça para pessoas que confia e com quem realmente deseja dividir detalhes do seu planejamento!

♥ Uma dica: não transforme a organização do casamento em um reality show! O que pode ser muito bacana pra você, pode cansar seu convidado, e ao invés de lembrar como sua festa estava linda, ele pode associar como você se expôs ou reclamou nas redes sociais. Guarde as escolhas do planejamento para o grande dia e divida os anseios apenas com quem realmente tem intimidade para tal.

erros-noivas-modernas-tecnologia-casamento-foto-jocemar-voss-kovacs

Curtiu? Já dividimos por aqui também 13 coisas que todo convidado deve saber. Clica!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?