Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Receita da semana: salada de arroz selvagem com camarão

Por  |  0 Comentários



Está em busca de uma receita para Dia Dos Pais? A Chef Eliane Faria ensina, em passos muito simples, um prato digno de um jantar – ou almoço – em família

Você já deve saber, mas não custa lembrar: amanhã é Dia Dos Pais e, convenhamos, eles merecem um agrado! O que acha de abrir mão das filas e restaurantes lotados para fazer (com as suas próprias mãos) um prato para a toda a família?

E não precisa se preocupar! Convocamos a Chef Eliane Faria para nos ensinar, em passos muito simples, como fazer uma salada de arroz selvagem com camarão. Prontos e com caderninho de receitas em mãos? Então vamos lá!

INGREDIENTES

  • 100g de arroz selvagem
  • 5 limões sicilianos
  • 1 cebola média
  • 100ml de azeite de oliva extra virgem
  • 5 tomates italianos sem semente
  • 10 camarões grandes com rabo

Reeita para Dia Dos Pais - Foto Hugo Nadolny

MODO DE PREPARO 

1. Camarão: selecione os camarões e deixe-os com o rabo, para manter a aparência do prato. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Numa frigideira, aqueça o azeite e grelhe os camarões . Quando estiver quase no ponto, coloque a salsinha picada.

2. Arroz: cozinhe o arroz em fogo baixo com água ou caldo. Depois de cozido, deixe secar bem a água. Quando já estiver frio, acrescente a cebola e o tomate em cubos pequenos, o suco dos limões, azeite, salsinha picada e sal com pimenta a gosto.

MONTAGEM

Com um aro, enforme a salada de arroz e coloque o camarão para decorar. Mas quer uma dica (literalmente!) de chef? Eliane Faria sugere não deixar o arroz cozinhar em excesso para que, ao esfriar, ele não abra muito e perda a boa aparência.

E aí, gostou dessa dica de receita para Dia dos Pais? Aqui no site temos uma lista com outros pratos que prometem dar água na boca!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>