Rappanui Gastronomia: dicas para não errar no bufê

Por  |  0 Comentários


Finger foods, brunch, almoço, jantar… o que combina mais com o seu casamento? Veja como acertar na escolha do bufê e do menu com o Rappanui Gastronomia.

Ricardo Pires e Margareth Rocha - Foto Michele IassanoriEle divide opiniões e é uma das decisões mais deliciosas de serem tomadas, depois de muitas degustações, é claro. O bufê é um dos serviços mais importantes do casamento. O cardápio deve sempre se adequar ao tipo de cerimônia, seja na praia, no campo, de noite ou de dia. Com grande experiência no mercado de casamentos, a chef Margareth Rocha, do Rappanui Gastronomia dá dicas para escolher o bufê e o menu ideal. 

 ♦ Menu tendência

Os finger foods são tendência e mudaram para valer a cara dos casamentos. As pequenas porções, servidas em potinhos e cocotes – um mais lindo que o outro – inovaram na forma de comer e ao mesmo tempo trouxeram leveza e descontração para o bufê. Fora isso, ainda é possível incrementar a escolha dos pontos fixos com risoteria, massas, crepes e jantares, no qual os convidados finalizam os pratos de acordo com o gosto de cada um. Renovar é preciso! E o Rappanui está em constante busca por atualizações para continuar transformando simples receitas em pratos sofisticados. 

Finger food - Rappanui Gastronomia - Foto Mônica Dantas

♦ Para acertar em um casamento de dia e à noite

O cardápio é a chave para acertar em qualquer evento. Para o dia, é sempre bom pensar em bebidas refrescantes e duas opções mais corriqueiras para cardápio: o brunch – mistura de café da manha com almoço – para festas mais informais ou um almoço, que exige mais cuidado com entradas, pratos principais e sobremesa. Durante a noite, pode-se ousar mais com pontos fixos ou jantares elaborados.

Miniarroz tropeiro de frutos do mar - Rappanui Gastronomia - Foto Mônica Dantas

♦ Mesa de frios

Há tantas opções para escolher um cardápio que optar por uma mesa de frios talvez não seja uma boa ideia. O calor pode comprometer a qualidade dos alimentos. O Rappanui oferece pratos mais modernos e saborosos com os mesmos produtos só que em roupagem mais sofisticada.

Finger food - Rappanui Gastronomia - Foto Mônica Dantas

♦ Pratos mais indicados para o jantar 

O ideal é pensar em opções que possam agradar a maioria dos convidados. Desta forma, é bom criar um cardápio eclético. Abrir o jantar com uma entrada, que poderá ser elaborada da seguinte maneira: saladas de folhas com um toque de frutas sejam frescas, como morango, ou secas, como damasco e tâmara. No prato principal, uma paleta de cordeiro acompanhada de um aligot de batata baroa e harmonizada com perfume de hortelã. Outra opção de prato é uma massa, como o delicioso raviolli de queijo de cabra ao molho basílico com crispes de manjericão. E de sobremesa um suflê de cacau com calda de goiabada.

Suflê de cacau - Rappanui Gastronomia - Foto Mônica Dantas

♦ Para não errar na escolha do bufê e do menu do casamento

Essa é uma das decisões mais importantes do casamento. Os noivos devem pensar sempre nos convidados sem esquecer suas preferências. Afinal, a festa é do casal. O Rappanui oferece um leque de opções com os mais variados tipos de produtos e serviços para os mais diversos gostos, seja um serviço volante com jantar ou com mini porções ou pontos fixos no salão.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr