Buffet Telhados de Paris – 15 anos de sucesso

Por  |  1 Comentário


Conheça um pouco da história e do trabalho do Buffet Telhados de Paris, que começou no Paraná e se espalhou para outros estados do Brasil. A empresa vai comemorar 15 anos em dezembro. Confira!

O que seria do mundo se todos pudessem transformar seus hobbies em profissão? Bem-aventurados todos os que tiveram esse privilégio. Essa é a história da administradora e chef de cozinha Ana Paula Daleffe, 35, que deixou a paixão pela gastronomia falar mais alto e inaugurou o Buffet Telhados de Paris – que completa 15 anos no mercado em dezembro.  Fascinada pela cozinha desde criança, foi ao lado da vó materna que Ana Paula preparou suas primeiras receitas e inventou os próprios pratos. Ela só não imaginava que era apenas o início de uma grande carreira.

COMO TUDO COMEÇOU?

Inspirada na música Telhados de Paris, do cantor gaúcho Nei Lisboa, que Ana Paula gostava de ouvir junto com seu marido, Dilmercio Daleffe, ela idealizou a empresa devido à necessidade de um serviço diferenciado no Paraná. Não demorou muito para Dilmercio largar a profissão de jornalista para cuidar do Buffet Telhados de Paris junto com a chef de cozinha. Juntos, eles se dedicam à inovação e criatividade dos cardápios.

“Procuramos oferecer um serviço personalizado, aliado ao bom gosto e uma gastronomia impecável. Estamos sempre em busca da perfeição. Pode-se dizer que um dos diferenciais da empresa é a dedicação. A busca incansável pelos detalhes e o bom atendimento” Ana Paula

HARMONIZAÇÃO DE CARDÁPIOS

O Buffet Telhados de Paris oferece menus personalizados misturando vários tipos de serviços de acordo com a preferência de cada cliente. O desafio é sempre harmonizar o cardápio com o estilo ou tema da festa. Segundo Ana Paula, a fórmula do sucesso é encarar todo evento como se fosse o primeiro. Assim, o resultado da equipe é sempre o melhor. A chef alerta que as miniporções e os chamados “cardápios degustações” estão em alta. Finger foods, petit pots e menus à francesa e à inglesa também ganham cada vez mais força nas festas.

“Buscamos sempre pelas tendências gastronômicas. Eu, junto à minha equipe, estamos sempre estudando, testando novas receitas. Um cardápio nunca é igual a outro o que proporciona ao cliente um serviço exclusivo e personalizado” Ana Paula

ACERVO DE PEÇAS – MAIS UM DIFERENCIAL

Além de valorizar ingredientes regionais, pratos que remetem à infância e formas inusitadas de servir cardápios simples, a empresa possui um acervo de peças sofisticadas que acompanham as tendências do mercado. “Nosso acervo é composto por pratarias, cristais, taças lapidadas, decoradas, filetadas. Guardanapos de linho puro, renda gripier. Sousplats de prata, inox e vidro”, conta a chef. Ou seja, mais facilidade e economia para o cliente.

Atualmente, o Buffet Telhados de Paris marca presença em todo estado do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e São Paulo. A empresa atende a diversos tipos de eventos, mas 90% dos serviços são casamentos. Um sucesso de serviço! Encante-se com algumas fotos do acervo de peças!

Buffet: acervos de peças do Buffet Telhados de Paris - Foto Ricardo CintraBuffet: acervos de peças prateadas do Buffet Telhados de Paris - Foto Ricardo CintraBuffet: . guardanapos de linho puro  e sousplats de prata - Foto Ricardo CintraBuffet: sousplats de vidro - Foto Divulgação

Gostou? Veja outras matérias sobre cardápios de casamentos em nosso site!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.