Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

15 minutos com… Marias & Amélias

Por  |  0 Comentários


É quase outro mundo. Atravessamos os portões da sede do buffet Marias & Amélias Eventos Gastronômicos para um papo especial sobre a deliciosa tarefa de cozinhar para festas – e dividimos em detalhes a experiência de mergulhar nesse universo + dicas imperdíveis para acertar em cheio no buffet para casamento

Primeiro uma rápida apresentação. Foi assim: no princípio, uma era professora, a outra administradora. E o cruzamento do caminho de Maria Amélia Guinim com o da sócia Norma Ribeiro foi – vocês adivinhem! – em uma festa. Antes disso, o amor pela culinária e pelos eventos já estava lá, primeiro em forma de restaurante para a Maria Amélia, e também no ponto decisivo do encontro das duas, na festa de 15 anos da filha de Norma. Isso tudo ainda antes dos anos 2000!

De lá pra cá, diriam elas, “crescemos devagarinho”. E como cresceram! Conferimos, provamos e comprovamos de perto. Um tour pelas instalações do local – que conta com a inovadora e incrível ideia de uma sala de degustação onde é possível ver o (impecável) funcionamento da cozinha – somado a uma boa conversa é o suficiente para afirmarmos com propriedade: um buffet é um buffet!

Elas têm tudo: enquanto cada ingrediente é cuidadosamente escolhido na dispensa de uma cozinha superarejada, lá no depósito um mundo de louças e pratarias de diversos estilos é a garantia do casamento ter a sua cara no gosto e no visual. Nada terceirizado e, portanto, tudo com assinatura Marias & Amélias: da elaboração dos cardápios à execução do serviço. De forma objetiva (e imperdível), dividimos a expertise das duas nas próximas linhas. 15 minutos e… contando!

Buffet para casamento Marias & Amélias - Sala de degustação - Buffet Rio de Janeiro

BATE-REBATE COM MARIA AMÉLIA

  • Um carro-chefe: “o nosso pato. É o que todo mundo diz! Também estão lá no topo da lista o camarão e a codorna desossada recheada e com molho”
  • Uma forma de se inspirar: “quando viajo, procuro fazer um curso fora e trago alguma coisa. Ainda que o paladar do local seja muito diferente do nosso, sempre dá para aproveitar uma ideia de apresentação, por exemplo”
  • Um diferencial na cozinha: “adoro utilizar as técnicas francesas com produtos nacionais, principalmente do Norte e Nordeste. Nossos produtos são muito bons e conseguimos substituir com qualidade e muito sabor”

MARIAS & AMÉLIAS RESPONDE: VERDADEIRO OU FALSO?

  • Oferecer um jantar no casamento prende os convidados

“Falso! Para não prender os convidados, é só o DJ não parar a música. A festa é feita por uma equipe de trabalho e a parceria entre DJ e buffet é fundamental. Fora isso, se o coquetel for bem servido, o jantar nem fila tem”

  • Pratos tradicionais também fazem sucesso

“Verdadeiro. Picadinho, coxinha de frango, salgadinho… Apostar nisso é acertar em qualquer ocasião! Como profissionais, temos o dever de orientar e dar uma cara nova para os pratos,

  • Se os noivos não gostam, não deve ter no cardápio

“Falso. Nem tudo o que os noivos não gostam deve ficar de fora. É claro que a organização do cardápio é de acordo com o que o cliente deseja, mas é preciso pensar que a festa também é feita para os convidados”

  • Um prato vegetariano e um sem glúten/lactose são indispensáveis

“Verdadeiro! Dar opções para os convidados é receber bem. Ainda que os noivos não tenham nenhuma restrição alimentar, é preciso ter pelo menos um prato para quem não come determinados alimentos”

Buffet para casamento Marias & Amélias - Rio de Janeiro - Menu para casamento - Cardápio de casamento - Foto Divulgação

ELAS DÃO AS DICAS DO BUFFET PARA CASAMENTO

A fórmula do menu perfeito: uma ou duas saladas (uma com peixe ou frango, a outra sem carne) + um prato de carne vermelha + um prato de carne branca + uma opção vegetariana + uma opção sem glúten/lactose

De olho no tamanho da festa: escolher o tipo de serviço é parte essencial da garantia do sucesso do buffet. Para uma festa de casamento, elas indicam o buffet em ilhas, em mais de um ponto fixo, evitando as filas. Em eventos grandes demais, não é o ideal servir à francesa, já que o serviço requer o trabalho de muito mais garçons e maior espaço físico interno

Know-how fundamental: lembre-se que os garçons precisam saber explicar do que é feito cada prato que estão servindo. Atenção também para o número deles! Em um coquetel, o ideal é um garçom para cada 10 pessoas e o número cresce proporcional à quantidade de bebida alcoólica na festa

ECO FRIENDLY

Como se não bastasse o que a gente já descreveu em detalhes aí em cima para te deixar encantada, olha essa: na cozinha do Marias & Amélias, nenhuma gota de óleo é jogada pelo ralo. Outra das muitas qualidades da empresa é apostar na reciclagem de óleo – e, assim, contribuir na preservação do meio ambiente. A gente curtiu!

Buffet para casamento Marias & Amélias - Rio de Janeiro - Menu para casamento - Cardápio de casamento - Fotos Divulgação

Tá tudo anotado? A gente já dividiu por aqui também outras dicas muito bacanas para quem está com o pé no altar. Clica lá!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?