Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Alimentação do staff: você precisa se informar sobre isso

Por  |  0 Comentários


Evite problemas, situações constrangedoras e dor de cabeça. Saiba tudo sobre a alimentação do staff e como combinar algumas questões entre o bufê e o cerimonial

As reuniões pré-casamento são de extrema importância. Para não gerar nenhuma situação desagradável, é necessário que você, noiva, faça todas as perguntas imagináveis! Uma das que normalmente não passam pela cabeça de quem vai casar é: “o que toda a equipe vai comer durante a festa?” São horas de preparação, arrumação e o grande dia propriamente dito. Como saco vazio não para em pé, convidamos o cerimonialista Claudio Tironi para dar todas os toques sobre a alimentação de staff.

A primeira dica é: não deixe esse assunto para o dia da festa. Nas reuniões com o bufê, pergunte sobre a questão do staff e não acredite naquela história de que “na hora a gente dá um jeitinho”. Normalmente, assuntos desamarrados e descombinados não dão certo no casamento. É preciso planejamento.

Já ouviu falar em bufê de apoio? É uma taxa extra (bem menor do que o valor de um convidado) paga para cada funcionário que trabalhará na festa. Assim, todos se alimentam em forma de revezamento.

“Se a festa começa às 20h, por exemplo, eu marco com o bufê de 22h às 00h a alimentação do staff. Ela inclui proteína, uma massa bacana, arroz, salada e sobremesa. Uma coisa simples, gostosa e bem feita. Durante esse tempo, fica estacionado em uma parte da festa o ponto para o funcionário sentar, comer e voltar para trabalhar. É feito um rodízio entre a equipe. Se são dez recepcionistas trabalhando, uma dupla vai de cada vez”, completa Claudio.

Algumas empresas liberam o próprio ponto do bufê para o staff. Isso é combinado com os noivos antecipadamente e, na hora da comemoração, os funcionários se servem e seguem para o backstage. 

“Isso é ótimo! O que não pode, é claro, é colocar o pessoal do staff para comer nas mesas dos convidados, porque eles estão trabalhando e não curtindo a festa”

A conexão entre os fornecedores é essencial. O cerimonial deve passar todas as informações para o bufê. Afinal, pode ser que o bufê libere o jantar dos convidados para o staff, mas esteja esperando apenas 15 funcionários e na hora apareça uma banda com oito pessoas, uma equipe de fotógrafos com cinco, uma equipe de iluminação com três, dois MCs, seis recepcionistas… E a equipe se transforme em 30 pessoas.

“Tudo o que é conversado antes não tem problema no dia. Quando for fechar o contrato, é necessário que o cerimonial tenha a competência de falar exatamente tudo o que vai ter na festa para que assim o bufê possa se programar”

Bebida alcóolica para funcionários? Para , nem pensar!

“Uma pessoa que está trabalhando não pode pegar um copo com qualquer bebida alcóolica. Para que não haja nenhum problema no dia, é importante que o cerimonialista fale com o representante de cada um dos serviços e explique o que deseja e o que não quer que aconteça naquele grande dia. Eu, por exemplo, não gosto que passe comida na pista de dança. Não gosto também que nenhum garçom pare para olhar os noivos entrando, dançando ou algo do tipo. Outra coisa que converso com o bufê é sobre os copos limpos e sujos. Para mim, na mesma bandeja não podem estar os dois”

alimentação-do-staff-Foto-Brasulio-Delai

 E OS SANITÁRIOS DO STAFF?

A maioria das casas de festas possui banheiros de apoio destinados a funcionários. São importantes até mesmo para os garçons se arrumarem com a roupa adequada, por exemplo. Quando não têm, o banheiro dos convidados é liberado.

“Isso depende do valor que os noivos querem investir na festa. Se o local não tiver banheiro no backstage, eu consigo colocar um banheiro químicos para os funcionários. Costuma ser um valor pequeno e que vale a pena”, completa o cerimonialista.

Os responsáveis pela limpeza, por exemplo, podem ficar dentro do banheiro cuidando que todos estejam limpos. Isso também facilita a comunicação. Se alguma coisa quebrar e precisar ser limpa, todos já sabem como encontrar o profissional responsável.

Viu como que o que é combinado não sai caro? Com esse help do experiente cerimonialista , com certeza o seu casamento vai fluir naturalmente e todos estarão preparados para a festa de arromba!


Foto 1. Rodrigo Sack  |  2. Brasulio Delai

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Lá tem uma lista de fornecedores mais indicados pela Inesquecível CasamentoAcerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.