Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Tall cake: a nova tendência para bolos de casamento

Por  |  0 Comentários


Como uma verdadeira obra de arte, o tall cake – ou bolo alto – vem diretamente da Austrália para conquistar os casamentos brasileiros com suas camadas altas e um caráter pra lá de artístico. Saiba mais!

Ele nasceu lá na Oceania, mais especificamente na Austrália, pelas mãos de Thao Pham, quando ela se inspirou na arquitetura para dar vida à sua mais nova criação: um verdadeiro “bloco de concreto” cinza, repleto de camadas altas e longilíneas. Sem coincidência nenhuma, começou a conquistar o mercado de eventos por esse formato caprichado nas grandes estaturas e, então, os profissionais (e alguns noivos) começaram a perceber que a versatilidade também fazia parte de suas características principais. Afinal, era possível decorar um tall cake da forma como quisesse – e isso significava dizer não somente que poderia fazer parte de todos os estilos de casamento, mas também que se projetava como uma verdadeira tela em branco, pronta para receber das mãos de artistas e confeiteiros qualquer que fosse a arte/desenho. Não precisou de muito mais! A novidade atravessou continentes e eis aí mais uma tendência para os bolos de casamento a nível mundial.

Tall cake: bolo para casamento - Foto Pinterest

Podendo ser utilizado em grandes ou pequenas celebrações, o tall cake é construído através de uma técnica simples, mas delicada: a de sobrepor dois bolos comuns, justamente para ganhar um formato mais alto e estreito – característica que o difere dos demais. Em seguida, ganha uma cobertura firme (que pode variar entre buttercream, ganache de chocolate, pasta americana…) para alcançar uma superfície lisinha e pronta para receber desde desenhos minimalistas – muitos deles pintados à mão – até flores, rendas ou qualquer que seja o elemento da vez escolhido. Importante é aproveitar o espaço em branco – e não fazemos alusão à cor, pois ele pode ganhar diferentes tonalidades! – para valorizar o topo e suas laterais.

Tall cake: bolo de casamento clássico - Foto Pinterest

Os únicos pontos de atenção que os boleiros indicam, caso optem pela novidade, é o de estarem atentos à consistência da massa, pois ela não pode ser muito fofa, e também da escolha dos recheios, que de preferência, precisam ser mais encorpados e secos. Dessa forma, é possível atingir a estabilidade necessária aos bolos de casamento.

Tall cake: versão naked cake - Foto Pinterest

No mais, é só escolher uma referência (linda!) para chamar de sua e investir com tudo na criatividade do seu próprio tall cake!

Tall cake: bolos decorados - Foto PinterestTall cake: bolos de casamento brancos - Foto PinterestTall cake: bolos de casamento pretos - Foto Pinterest

Conta para gente nos comentários qual foi o seu tall cake favorito! 😊

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!