Retrospectiva janeiro: bolos de casamento

Por  |  0 Comentários


Flores, rendas, pérolas, laços… São mil e uma possibilidades de confeitos, tamanhos e recheios. Confira o que as nossas noivas de janeiro escolheram para o grande dia, no quesito bolo de casamento, e aproveite para já pensar no seu.

Se a mesa de doces é a queridinha da decoração, arriscamos dizer que o bolo de casamento rouba todas as atenções do cenário mais gostoso da festa. E como sempre queremos inspirar, separamos os modelos tops de janeiro. Confessamos que a maioria seguiu a linha clássica – afinal, nunca sai de moda –, porém o mais importante é estar de acordo com o estilo do casamento e, claro, ter a cara da noiva. Veja qual combina mais com você!

1. COM ORQUÍDEAS

Para o home wedding de Mariana e Thiago, Dirce Correa produziu um bolo de quatro andares que contrastou com a decoração colorida. E já que as flores estavam presentes em vários elementos da festa – como no vestido das damas, nas toalhas e nos arranjos aéreos – não poderiam faltar no bolo, ornamentado com orquídeas e pérolas trouxeram delicadeza.

Bolo de casamento de Dirce Correa - Foto V Rebel   

2. CLÁSSICO

Tradicional e à altura da união de Claudia e Eduardo. Assim podemos definir o bolo de seis andares, assinado por Bruno Silvestrin. Flores, rendas, pérolas e laços deram um toque delicado e ao mesmo tempo romântico. O inconfundível topo de bolo da Lladró e o brazão do casal finalizaram com elegância o design da peça.

Bolo de casamento de Bruno Silvestrin - Foto Everton Rosa

3. MODERNO

Já que a cor da festa era neutra, Vera Andrade decidiu inovar na hora de confeitar o bolo branco do casamento de Daniela e Giordano. A técnica de confeitaria remete ao formato da pétala de uma orquídea, que inclusive foi usada para arrematar a peça, e deu um superefeito ao bolo que aparentemente seria simples.

Bolo de casamento por Vera Andrade - Foto Love Shake

4. UM CLÁSSICO DIFERENTE

Em contraste com as cores quentes da festa, Ana Paula e Jeferson elegeram um bolo imponente da Cheia de Graça Patisserie. Rendas e pérolas se intercalaram ao longo de seis andares. No topo, suculentas, que também estiveram presentes no buquê da noiva e nos arranjos de mesa.

Bolo de casamento por Cheia de Graça Patisserie - Foto Cicero Cavalli Fotografia


Leia mais

+ 6 dicas para escolher o bolo de casamento perfeito

bg-divisoria

+ Trend alert! Bolos de casamento com flores

bg-divisoria

+ Tradicional, mas com a sua cara: bolo clássico para casamento


5. COM FLORES

Um casamento de luxo merece um bolo à altura. No caso de Stephanie e Pedro Henrique, o modelo com linda treliça de flores, assinado por Elisa Castro, combinou perfeitamente com a mesa de doces espelhada. O detalhe era do primeiro ao quinto andar e, claro, fez toda a diferença no visual do bolo.

Bolo de casamento por Elisa Castro - Foto Lutterbach Fotografia Autoral

6. ROMÂNTICO

Caroline e Guilherme apostaram numa produção romântica com toques rústicos para o destination wedding em Búzios, enquanto o bolo ficou a cargo de .  Sútil, a peça de três andares reuniu flores e rendas para ficar em sintonia com a atmosfera do lugar.

Bolo de casamento por  - Foto Marina Fava

7. DELICADO

Bucólico, não há palavra melhor para definir o miniwedding de Tatiana e Didiê. Em meio à natureza e tons suaves, o casal disse sim numa pequena cerimônia para 50 convidados. Tudo muito delicado e feito nos mínimos detalhes. O bolo da Vinny Art Cakes seguiu a mesma linha. Quatro andares decorados com flores e pérolas, que encantaram os convidados.

Bolo de casamento por Vinny Art Cakes - Foto Momento Fotográfico

8. RENDADO

Lívia e Felipe optaram por um bolo rendado, literalmente. Rendas em formato de flor ornamentaram o bolo, assinado por Viviane Amorim. ao longo de sete andares. Miniflores e uma delicada fita deram apenas o acabamento.

Bolo de casamento por Viviane Amorim - Foto Bruno Stuckert

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.