Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Voilà! Conheça os doces franceses para casamento da Nenenui

Por  |  0 Comentários


É para agradar o paladar e os olhos! Confira a novidade que promete adoçar os casamentos cariocas

As árvores nascem, crescem e dão frutos. O mesmo acontece com as pessoas, afinal, é o clico natural da vida. E por que com as empresas também não seria assim? Prova viva dessa máxima, a Rappanui Gastronomia apresenta o seu mais novo filho pródigo, a Nenenui Patisserie.

Com o objetivo de trazer a alta culinária da confeitaria francesa para os casamentos e eventos sociais, a empresa que já nasceu em berço de ouro conta com a chancela de qualidade e DNA de sua marca mãe – literalmente. Alana Rocha, filha de Margareth e Ricardo Pires (fundadores da Rappanui) é quem está no comando da Nenenui ao lado da sócia, Debbie Vasconcelos.

Da esquerda para a direta: Ricardo Pires, Alana Rocha, Debbie Vasconcelos e Margareth Rocha - Foto Robson FreireJuntas, as meninas brincam com sabores, formas e cores em doces que são quase obras de arte, de tão lindos. E dão o complemento que faltava ao menu do Rappanui: os doces. Mas também não deixa de dar os seus passos sozinha. Como empresa independente, pode ser contratada separadamente.

BON APPETIT! O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NO MENU NA NENENUI

Símbolo da culinária francesa, os macarons também são o carro chefe da Nenenui. A tradicional receita do merengue com farinha de amêndoas, que compões a massa, ganhou vários sabores de recheio, como: brigadeiro branco, creme brûlée, coco, quindim, nutella, limão siciliano, damasco, frutas vermelhas, nozes e pistache. Sem falar das versões com pepitas alcoólicas.

Doces franceses para casamento: macarons etílicos da Nenenui Patisserie - Foto Mariana Seelinger FotografiaMas nem só de macarons vive a Nenenui Patisserie, muito pelo contrário, o cardápio é extenso e está em constante renovação, já que as meninas estão sempre de olhos nas tendências da culinária mundial. Entre as delícias já disponíveis estão:

  • Éclairs
  • Madeleines
  • Profiteroles recheados
  • Cupcakes
  • Rocamboles

Doces franceses para casamento: carolinas recheadas da Nenenui Patisserie - Foto Mariana Seelinger FotografiaBIKESSERIE: SABOR A BORDO E ATRAÇÃO GARANTIDA

Se você achou que parava por aí está enganado. As meninas vieram para inovar mesmo e além do extenso cardápio de guloseimas francesas, elas pensaram em uma forma criativa de servi-las: a bikesserie. Todo o charme da patisserie sobre as duas rodas de uma bike vintage, adaptada para receber uma vitrine para os doces.

Além de ajudar a compor a decoração, a bikesserie promete ser mais uma atração da festa, já que alguns doces são finalizados na hora. Como é o caso do macaron brûlée, que é caramelizado com um maçarico no momento em que é servido. A ideia é trazer a cozinha para dentro do salão de festa e torná-la uma verdadeira experiência gastronômica.

Bikesserie da Nenenui Patisserie - Foto Victor MiguelENTREGA EXPRESS

Acredite, ou não, com apenas 15 dias de antecedência em relação ao evento, Alana e Debbie conseguem pegar uma encomenda. A agilidade impressiona e tem uma boa explicação: a produção é toda articulada, além disso para ficar fresquinhos, os doces são feitos as vésperas da data. Mas nem por isso as encomendas não podem ser feitas antes. Com mais antecedência, os noivos têm tempo de provar todas as delícias e escolher as favoritas para a festa.

Ah, e não precisa estar noiva ou ser convidada para um casamento para provar essa delícias. A Nenenui também tem serviço de delivery para levar um pedacinho da França para dentro da sua casa!

Doces franceses para casamento: domo de chocolate da Nenenui Patisserie - Foto Mariana Seelinger Fotografia

Ainda ficou algum dúvida sobre doces franceses para casamento ou sobre a Nenenui Patisserie? Deixa aqui nos comentários!


CRÉDITOS: 1, 3, 4 e 6 Mariana Seelinger Fotografia | 2. Robson Nunes | 5.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.