Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Os segredos dos bem-casados de Ilze Cunha

Por  |  0 Comentários


A frente da marca que leva seu nome, Ilze não cansa de inovar e criou além dos inúmeros sabores um serviço que pode muito te interessar: a degustação delivery

Já são mais de 22 anos e duas gerações da família dedicados ao mercado de doces de casamento.  Ilze Cunha Bem-Casados, que carrega o nome da matriarca e fundadora da empresa, tem no seu DNA a dedicação e respeito ao cliente – tradição passada de mãe para as filhas, que hoje são sócias da empresa.

O gosto pela confeitaria não se sabe ao certo onde começou. O fato é que Ilze sempre gostou de se aventurar na cozinha testando receitas e novas combinações. Em 1997, junto com a mudança da família para o Rio de Janeiro, veio também a transformação da empresa, que se especializou em bem-casados. “Optei por focar em um único produto, para que o mesmo fosse desenvolvido em sua plenitude”, revelou a empresária.

Não é nem preciso dizer que deu certo, não é? A receita, segundo Ilze, veio depois de muita pesquisa. Mas o segredo não vem dos ingredientes e sim no modo de preparo “não só com o bem-casado, mas em tudo o segredo é fazer tudo com muito prazer, amor e dedicação”, revela.

Fechamento de flor para bem-casados da Ilze Cunha - Foto Giovanni Garcia

E a família coloca a mão na massa – literalmente. Responsável pela cozinha, o marido de Ilze, Mauro Cunha,  participa ativamente da produção dos doces, junto com a equipe de confeiteiros. Já Ilze e as duas filhas ficam por conta da administração do negócios. Mas se o prazo aperta e a encomenda é grande não tem drama, vai todo mundo para a cozinha: “os lados positivos de se trabalhar em família são vários, no meu caso principalmente, pois quando necessário, todos participam de cada detalhe da produção.”

MENU DA CASA!

Conhecida pela variedade de sabores, a Ilze Cunha Bem-Casados é uma verdadeira fábrica de novidades. Entre os recheios que fazem parte do menu estão:

Doce de Leite;

Doce de Leite com Nozes;

Ovos;

Baba de Moça;

Limão

Maracujá;

Brigadeiro;

Nuttela;

Mas não para por aí! Nem só o recheio muda de sabor, a massa também. Entre as especialidades da casa estão também os bem-casados com massa de brownie – que surgiram a próprio pedido das noivas.

Outra demanda que influenciou a produção, foram os pedidos recorrentes dos clientes mais antigos pelos quindins e trufas – que faziam parte da antiga linha e voltaram agora a integrar o menu. Afinal, pedido de cliente fiel não se nega, né?!

TIRA TEIMA

Como sempre há aquelas dúvidas clássicas que pairam a cabeça de qualquer noiva de primeira viagem, fizemos uma “brincadeira” de perguntas e respostas rápidas com a Ilze:

Qual o cálculo médio de bem-casado por convidado?

A nossa orientação é em média de 1 e ½ a 2 unidades por pessoa

Como são escolhidas as embalagens dos doces?

A embalagem é definida de acordo com o projeto de decoração de cada evento, tanto no quesito cor como modelo.

Como é feita a entrega?

As entregas são feitas diretamente no local onde será realizado o evento, e mesma é executada por nós.

Na sua opinião, por que não pode faltar bem-casado em uma festa?

Não é que não possa faltar, mas é uma tradição. Além disso, o doce carrega uma simbologia que tem a ver com o casamento: ele representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mutuo.

Embalagem de papel crepom verde da Ilze Cunha Bem-Casados - Foto Giovanni Garcia

VAMOS FALAR DE COISA BOA: DEGUSTAÇÃO!

Ficou interessada e quer provar os bem-casados da Ilze para ter a certeza de que quer colocá-los no seu casamento? É bem fácil!

Às terças-feiras, ela faz atendimento presencial no bairro de Botafogo das 10h às 18h. É só agendar previamente pelo telefone (21)  24175580.

Mas se não se encaixar na sua agenda, não precisa se preocupar. Ela também entrega em domicilio – sem custo algum – uma caixa com seis unidades de bem-casados – com recheios a serem definidos pelos noivos. Ah, e embalagem dos doces já vão com as cores escolhidas para a festa!

Ainda ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários sua dúvida para a Ilze Cunha e nós entramos em contato com ela.


CRÉDITOS: 1, 3, 4, 5 e 6. Giovanni Garcia | 2. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.