Vindima 2017: uma nova safra brasileira

Por  |  0 Comentários


O diretor da Liv Import, Guilherme Menin, esteve no Rio Grande do Sul para acompanhar a Vindima 2017

A Vindima é o período de colheita das uvas no Rio Grande do Sul e a partir dela é possível saber como será a safra de vinhos e espumantes brasileiros para o ano. Por isso o diretor da , Guilherme Menin, esteve em Alto Feliz, Garibaldi, Bento Gonçalves, Veranópolis e Flores da Cunha, entre os dias 27 de março e 2 de abril, para conferir tudo de pertinho.

“Há nove anos visito a Serra Gaúcha logo ao final da safra para reuniões com enólogos e proprietários de vinícolas, afim de obter informações sobre a safra, programação de vendas para o ano seguinte e uma análise do ano que passou”, conta o empresário que não passa mais de 45 dias sem visitar a região.

Vindima 2017: vinícola - Foto Guilherme Menin


Leia mais

+ Dicas para montar a carta de vinhos do casamento

bg-divisoria

+ Próxima parada Mendonza: capital dos vinhos argentinos

bg-divisoria

+ Bebidas para casamento: vinhos e espumantes made in Brasil


Vivenciar a safra durante o ano e acompanhar as vinícolas nesse momento onde estão com toda matéria prima dentro de casa (com todas variedades de uvas colhidas) é muito importante, pois pode-se experimentar “vinhos bases” dos espumantes que serão vendidos em breve, no caso dos “charmats”, ou um pouco mais pra frente, no caso dos “Champenoises”.

Guilherme também trouxe informações de volume de produtos e expectativa de qualidade das bebidas. “Na safra de 2017 certamente teremos vinhos de alta qualidade e grande quantidade de uvas, que em breve serão espumantes muito bons disponíveis para a carta de vinhos das festas de casamento”.

Vindima 2017: parreiral - Foto Guilherme Menin

Entre essas reuniões, o empresário experimentou vinhos já conhecidos e outros desconhecidos que podem estar nas próximas indicações da . “Estamos sempre à procura de produtos com qualidade e que possamos vender com preço coerente. Também rolou muita conversa com quem colheu, com quem plantou e acompanhou todo ciclo da videira, com donos das vinícolas, pra saber de tudo o que está acontecendo nas vinícolas”, conclui Guilherme satisfeito.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.