Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

IC Responde: o que é importante saber sobre taxa de rolha?

Por  |  1 Comentário



Guilherme Menin, diretor da nos contou tudo sobre a taxa cobrada em alguns espaços para festas. Saiba mais

Vinho tinto - Foto Divulgação

O QUE É A TAXA DE ROLHA?

A taxa de rolha é um valor, geralmente cobrado em restaurantes, mas também em alguns espaços para festas, visando permitir que as pessoas possam levar bebidas como vinhos e espumantes compradas em outro local para serem consumidas no espaço da celebração.

Em restaurantes, esse preço é cobrado para que sejam fornecidos itens como taças, abridor de garrafa e balde com gelo, além do serviço do garçom. No caso de espaços para festas, Guilherme Menin, diretor da afirma que não acha a cobrança justa.

“Essa cobrança é, muitas das vezes, feita para beneficiar algum fornecedor indicado pela casa”, completa Guilherme.

QUAL A MÉDIA DE VALOR?

O diretor da ainda esclarece que não existe um preço médio definido para a taxa de rolha. O valor vai variar de acordo com cada estabelecimento. Lembrando que nem todos os lugares fazem essa cobrança.

liv-imports-bebidas-foto-divulgaçãofoto divulgação

ESSA TAXA É AMPARADA POR LEI?

No Brasil, assim como em outros países, a taxa de rolha não é encontrada em textos de lei ou normatizada. Ela difundiu-se pelo Brasil como uma tradição, como um costume, existindo muitas variações de valores. Vale a pena pesquisar se a cobrança é feita no espaço antes de fechar contrato.

Gostou das dicas? Tem muito mais aqui.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Jornalista, detalhista e apaixonada pelo mundo dos casamentos. A queda pelo estilo rústico-chique é inegável. Adora compartilhar boas ideias e inspirações. Festeira de coração, a carioca enxerga a natureza como o melhor cenário para qualquer evento.