Amar é inventar um tempo que não existe

Por  |  0 Comentários


Amar é… Quando você ama, o tempo livre que você tem para o outro não é o tempo que te sobra, mas sim o tempo que você cria.

Amar é nos tempos modernos inventar horas a mais no dia só para estar junto – ou para mandar uma simples mensagem. Vivemos tão ocupados e ansiosos com trabalho, contas, responsabilidades e problemas em geral, mas é no amor que encontramos nosso minuto de paz e serenidade. E se o seu outro não te proporciona paz, foge que é roubada.

Amar requer um certo trabalho, mas não daqueles duros e desgastantes. Não basta bater ponto na entrada e na saída, porque não existe isso. Não é assim que funciona. É 24 horas por dia e não tem folga, mas ainda sim prazeroso. Ok… Às vezes pode ser complexo, mas nunca exaustivo a ponto de te fazer mal. Se te machuca, não é amor. E sabe por quê? Amar é acima de tudo cuidar e respeitar. Vocês podem ter suas diferenças, mas jamais (e em hipótese alguma) vão se desrespeitar a ponto de ver o sofrimento alheio e ignorar. 

Não existe fórmula secreta e nem resposta certa pra falar sobre o amor, mas algumas coisas são certas: o amor da sua vida te quer por perto, te respeita por ser quem você é e te apoia nas suas decisões (quando elas são para o seu bem). O amor da sua vida sempre vai arrumar tempo para você… Para te ouvir ou te dar colo quando você precisar. O amor da sua vida não vai mandar na sua roupa, não vai pedir a senha do seu celular ou escolher com quem você pode falar ou sair… O amor não faz chantagem emocional e nem se faz de vítima… E muito menos sente prazer em ver você sofrer. O amor não bate, não machuca e não grita. O amor não faz ameaças. Amar não é uma disputa de interesses, mas sim a união deles.

A beleza do amor é a leveza, a tranquilidade e a paz que ele te proporciona. Claro que nem tudo são flores e amar pode ser complicado, pois se trata de seres humanos convivendo com suas particularidades e hábitos – normal ter dias difíceis. Por isso, é válido comparar o amor a um trabalho que a gente ama. Para não perder, você se dedica todos os dias – mas sempre com prazer e esperando colher os melhores frutos.

Feliz dia dos namorados!


Que tal ver uma receita para o dia dos namorados? Se liga nessa receita deliciosa para preparar no dia de hoje!

Música romântica também não pode faltar nesse dia. Confira aqui algumas playlists que separamos para vocês!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.