1. Home
  2. /
  3. Inspire-se
  4. /
  5. Diversos
  6. /
  7. Organizador de Eventos ou...

Organizador de Eventos ou Cerimonialista? Os dois!

por webmaster
21 jul, 2018

Flávia Cavaliere explica como determinadas funções são fundamentais na hora de colocar em prática sua festa dos sonhos! Entenda!

Proprietária da Cerimoniale e autora do livro “Elegância na Festa”, Flavia Cavaliere é uma das Organizadoras de Eventos mais queridas e conta com mais de 800 festas em seu currículo. Com tamanha experiência, fomos entrevistá-la para descobrir respostas às principais dúvidas de quem está prestes a realizar uma grande festa, mais precisamente, um casamento! Ela também nos falou das principais funções de uma peça fundamental nessa organização. Vamos conferir?

IC: O que é preciso ter em mente na hora de realizar um casamento?
R: Casamento é um dia único. Reúne expectativas grandes, muitos detalhes técnicos e não basta ter tempo para organizá-los. Contratar um profissional de referência e não correr o risco de ver sua festa virar um estranho show de improvisos é a primeira coisa a fazer.
IC: Qual a diferença entre Organizador de Eventos e Cerimonialista?
R: O sucesso de um evento é resultado de serviços bem planejados, de providências bem tomadas e de profissionais bem escolhidos. Eis o Organizador. A competência em orquestrar tudo isso na hora do evento promovendo a estética do conjunto, o cumprimento dos protocolos e magia de um dia perfeito é a parte do Cerimonialista. Um trabalho é continuidade do outro. Dois momentos de um mesmo processo, executados pelo mesmo profissional.


IC: Como um Organizador de Eventos contribui para o sucesso de um casamento?
R: Um Organizador de Eventos/Cerimonialista precisa reunir habilidades multi-disciplinares: ser um bom administrador, e também um pouco psicólogo ; ter criatividade , conhecimento do mercado e a capacidade de encantar. Um casamento exige o cumprimento de protocolos, envolve contratações, administração de pessoal e serviços, além de custos, cálculos de quantidades, adequações, logística e muito mais. Ele é, também, o profissional que tem a visão do todo e das partes. Será seu anjo da guarda porque sabe a exata demanda do evento; o que precisa e o que é desnecessário, as quantidades, as formas… o “onde” e o “com quem” para que sua festa seja um sucesso.
IC: Quais os primeiros e principais passos na hora dessa organização?
R: A festa não nasce pronta. Ela amadurece,vai ganhando contornos ao longo dos preparativos. Parece poético mas é um processo que precisa de acompanhamento técnico para que não se perca. Nós, Organizadores/Cerimonialistas, somos químicos. A gente escuta tudo e depois decanta, separa, associa, recombina… E nasce a festa.
IC: Com quanto tempo de antecedência ela deve ser feita?
R: Não há uma regra geral. Um ano antes, é a média mais praticada. Nesse tempo, há tranquilidade para tudo. Mas um profissional experiente pode fazer tudo acontecer em um mês. O planejamento financeiro é, na maioria dos casos, o que vai pautar essa antecedência.
IC: Como encontrar bons fornecedores e de confiança?
R: Uma festa é um acontecimento onde muitos serviços importantes são executados simultaneamente. Não basta apenas que cada profissional seja incrível individualmente na sua função. É preciso reunir um time que saiba jogar junto porque os assuntos se sobrepõem. A interatividade é real, inevitável e pode dar muito certo ou muita confusão.
IC: Qual o verdadeiro segredo para o sucesso de uma festa de casamento? 
R: Os profissionais certos, no lugar certo, com espírito de equipe e o bom astral dos noivos. Selecionem com carinho o profissional que vai cuidar da organização desta grande data, alguém com referência no mercado e com quem vocês se identifiquem e vá para festa para ser feliz. Vibre, se emocione e se entregue por inteiro a esse momento lindo que você estará vivendo.
Anotaram?

Publicidade
Publicidade
webmaster

webmaster