Bela e romântica cidade: PRAGA

Por  |  0 Comentários


Praga, cortada pelo rio Vltava, é belíssima. Foi a cidade de centro histórico mais lindo que conhecemos, tem uma arquitetura surpreendente, com prédios antigos e muito bonitos, ruelas em ziguezague e magníficos monumentos como a famosa Ponte de Carlos, onde os turistas param para admirar as esculturas e tirar fotos.

Praga  Ponte Carlos

Imperdível é o Castelo de Praga . Ele domina a cidade e é o centro do Estado tcheco há mil e duzentos anos. Passamos o dia visitando todo o complexo do Castelo que inclui igrejas, jardins, becos e residências reais, assim como a Viela Dourada, uma ruazinha estreita de casas coloridas muito pequenas, numa delas viveu o famoso escritor Franz Kafka, atualmente são lojas de artesanato, doces, cristais.

Praga castelo e  telhados

Visitamos o Palácio Sternberg, um belo museu com obras de El Greco, Rembrandt e Rubens. Fomos a Josefov, o bairro Judeu, ficamos emocionados com o Cemitério dos Judeus e com a Sinagoga Staranová, de 1270, a mais antiga da Europa.

Praga-SinagogaPraga - Músico de rua

De lá fomos a Praça da Cidade Velha, descendo pela Parizská, a luxuosa rua das grifes como Louis Vuitton, Cartier, Gucci, Burberry, Prada, Tod’s entre outras. Na praça medieval da Cidade Velha, a mais famosa atração é o Relógio Astronômico da Torre da Prefeitura, ao bater das horas, bonecos representando os apóstolos de Cristo desfilam em sua fachada.

Praga relógio astronômicoPraga Igreja N S Diante de Tyn

Aos poucos íamos percorrendo a fabulosa Praga e quando cansávamos de caminhar, sempre havia um belo e aprazível parque para relaxar e namorar um pouquinho. Andávamos até anoitecer e assim como nós, inúmeros turistas!

Praga namoro no barco

Fizemos um romântico passeio de barco pelo rio Vltava, almoçamos em charmosos restaurantes e provamos o famoso Gulash assim como a sopa nacional (česká bramborová) a base de cenouras, cogumelos e batatas.

Praga passeio barcoRestaurantes em Praga

Em Praga tivemos o privilégio de nos hospedarmos no  luxuosíssimo Augustine Hotel Praga, um antigo claustro do séc. XIII… É uma atração turística à parte.

Praga entrada hotel AugustinePraga - Boas vindas

Com localização perfeita, a uma curta distância do complexo do Castelo e de outras atrações, possibilitou-nos conhecer  a cidade a pé, sem problemas.

Todo o hotel é de extremo bom gosto. São sete prédios ao redor de um claustro de séc. XIII e do Mosteiro de St. Thomas.

Praga vista da suíte às 22h20min

As celas do antigo mosteiro foram transformadas em luxuosas e modernas suítes decoradas com móveis influenciados pelo Cubismo tcheco. Ficamos numa delas e de lá avistávamos o famoso Castelo. Era uma vista linda a qualquer hora, mas à noite, com as luzes acesas, era fascinante.

Praga suite hotel AugustinePraga - Suite Hotel Augustine

Nossa experiência no spa Agostinho, onde fizemos tratamentos com produtos inspirados nas receitas antigas da ordem agostiniana de monges,  foi divina!

Jantamos várias vezes no elegante e romântico restaurante The Monastery, eleito um dos melhores de Praga, tem ótimo serviço, excelente comida tcheca e internacional e uma boa carta de vinhos. Gostávamos de terminar a noite  no Thomas Brewery Bar, um lindo lugar com atmosfera aconchegante e romântica, batendo papo e bebendo champagne.

Praga restaurante hotel Augustine

Enfim, hospedados no belo The Augustine, num luxo de quarto, com excelente restaurante, spa sensacional e uma equipe  de funcionários educados, gentis e competentes, só poderia resultar numa estadia fantástica!!!

Praga é romântica, alegre, cheia de vida e movimento, com música em cada canto, concertos se espalham pelas igrejas e palácios… Foram dias maravilhosos e Inesquecíveis.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.