IC responde: 6 dúvidas que os casais têm sobre o pré-wedding

Por  |  0 Comentários


Melhor do que comemorar durante o casamento é celebrar um fim de semana inteiro. Mas como sempre ficam algumas dúvidas sobre o pré-wedding, separei minhas 6 dicas principais sobre o assunto!

1- Será que todos conseguem chegar para o pré-wedding?
O cerimonial poderá ajudá-los com o RSVP, mas muitos convidados farão de tudo para estarem desde o início das comemorações logo na sexta-feira, acredite! Quem não puder comparecer é porque realmente não tinha condições, por isso, curte com quem chegou e aproveito as outras pessoas no sábado, tenho certeza que não é por falta de vontade deles o empecilho.

Pré-wedding: vista do mar - Foto D51 Fotografia

2- Somos nós que oferecemos os comes e bebes?
Geralmente os noivos oferecem uma rodada de um drinque ou champanhe para o brinde coletivo. Nessa hora, o casal diz algo agradecendo a presença, falando o quanto estão felizes por esse momento celebrado ao redor de pessoas que amam e o que mais quiserem. Não precisa preparar aquele discurso, até porque as energias já estão sendo economizadas para a hora dos votos. Voltando a pergunta, acho elegante sim os noivos oferecerem alguma rodada e até uns petiscos, caso queiram e posso incluir os gastos na planilha de custos sem problemas.

Pré-wedding: comes e bebes - Foto Elaine Araújo Fotografia

3- Se oferecermos só um drinque como brinde é deselegante?
Não. Desde que o convidado saiba de forma bem descontraída que cada um vai pagar sua conta. Recebendo uma comanda individual, por exemplo, uma recepcionista ou garçonete da casa já pode informar isso.

Pré-wedding: bebida de casamento - Foto Felipe Luz

4- Preciso me preocupar com decoração para este dia?
Depende de onde vai fazer e o que pretende. A princípio, indo para um lugar que já possui alguma estrutura, não vejo necessidade. Esse dia não é extensão do casamento nesse quesito, mas caso o lugar não tenha realmente nada, velas, luzinhas ou mobiles são bem-vindos. Fique de olho e caso tenha a opção de escolher, eleja um ambiente acolhedor por si próprio, como geralmente são os restaurantes à beira-mar.

Pré-wedding: decoração - Foto V Rebel Cinema One

5- Até que horas podemos estar juntos na sexta sem prejudicar o “grande dia”?
Depende da programação e da hora que iniciarem esse encontro. Se for um fim de tarde, para verem o pôr do sol, podem se reunir por volto de 17h, 18h, e daí acho tranquilo ir até às 21h, 22h.

Pré-wedding: animação - Foto D51 Fotografia

6- É feio sairmos enquanto tem convidados ainda?
Não, quando passar do horário previamente combinado podem dar um “oi’ e dizer que o grande dia é amanhã e precisam descansar. Com jeitinho e bom humor, vale aconselhar que eles façam o mesmo, mas os deixe à vontade!

Pré-wedding: noivos fugindo - Foto V Rebel Cinema One

Veja aqui mais dicas e inspirações para seu pré-wedding!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr