Dicas para montar o site de casamento

Por  |  0 Comentários


Saiba como o site de casamento facilitará a vida dos convidados – e a do casal também!

Em tempos de convergências midiáticas é impensável pensar em um destination wedding sem fazer um site temporário para compartilhar as informações e facilitar a organização e ida dos convidados para a cidade escolhida.

Identidade visual é tudo. Assim como o conceito do Save the Date deve estar alinhado à proposta do casório, o site também precisa expressar tudo isso. Por isso conecte os elementos e personalize! O legal é que o site retrate bem o que desejam e seja objetivo.

Referências para o site de casamento - Foto Rafael Bigarelli

A construção do site é um momento a dois. Os casais gostam de externar carinho, selecionar fotos, mostrar os padrinhos, imagens de viagem, trilha sonora especial. Vale lembrar que o meio online é muito visual e os textos devem ser mais curtinhos.

ATENÇÃO! O endereço do site já deve ir no Save the Date, por isso é bom se planejar para alimentar as informações com antecedência. Após receberem os “pré-convites”, os convidados já têm acesso aos 360º do casório e ficam com a expectativa aguçada.

Site de casamento - Foto Neumann's

O QUE NÃO PODE FALTAR NO SITE DO CASAMENTO?

Recadinho de boas-vindas! Vocês podem deixar um recado carinhoso para os convidados pontuando o quão felizes estão com essa nova fase e que estão preparando tudo com muito carinho para comemorar a data ao lado deles. No final, diga como ficarão felizes com a presença de todos

Welcome drinks ou pré-wedding: como já sabe, um destination reserva muitos momentos especiais. Afinal, reunir todas as pessoas que amam exala uma energia incrível e isso pode ser potencializado com outros encontros. Se resolverem fazer algo para recepcionar os convidados um dia antes do casamento, eles precisam saber disso. Escreva onde será e qual o horário. Legal também esclarecer o traje, pois isso gera dúvida, principalmente nas mulheres. Finalize dizendo que serão recebidos conforme forem chegando para darem um beijo em vocês e tomar um drinque (de leve!).

Site de casamento - Welcome Party - Foto Fabio Ferreira Fotografia

Cerimônia: descreva algumas informações sobre a cerimônia, local e hora. É importantíssimo ressaltar que não pretendem atrasar, para ficar bem claro para os convidados que eles devem realmente chegar cedo.

Recepção: mesmo esquema. Fale sobre a festa, caso realizem cerimônia e recepção no mesmo espaço, podem unir os dois tópicos – não tem necessidade de desmembrá-los, assim fica mais clean, ok?

Site de casamento - Festa - Foto V Rebel

Por que escolheram casar aqui? Liste o que mais amam na cidade e compartilhe com seus convidados as preferências: mencione os principais lugares, restaurantes, melhores praias (quais são as mais visitadas, calmas, quais são boas quem está com crianças), telefones úteis (hospitais, pontos de taxi, empresas de transfer, taxi aéreo…). Garanto o quanto eles vão se sentir mais seguros e envolvidos com o casamento.

Onde se hospedar? Indique hotéis e pousadas. Essas informações facilitam e agilizam a vida de todo mundo. O ideal é montar uma lista onde coloquem pelos três ou quatro de cada bairro, com valores diferentes. Dessa forma, você oferece opções para cada convidado analisar de acordo com suas possibilidades e tempo que ficarão na cidade.

Não vá indicar lugares que não conhecem em função do preço, combinado? Caso não domine área peça uma listinha com indicações para sua cerimonialista.

DICA: Coloque a distância desses hotéis para o local da cerimônia e festa, assim o convidado terá mais dimensão da localização e saberá exatamente onde vale mais a pena ficar.

Lista de presentes: nesse espaço normalmente insere-se o link das lojas que colocaram as listas de presentes. Muitas empresas oferecem listas onlines e a possibilidade de cotas para lua de mel.

Uma dica sensata para quem optar pelas cotas é montá-las de forma bem personalizada. É péssimo e muito deselegante você ter no site passeios e restaurantes em Paris, enquanto na lua de mel de fato vão para Fernando de Noronha, por exemplo. Acreditem, acontece! Por isso faço questão de educar minhas noivas quanto a essa questão. Enfim, isso é bem particular!  Decida para onde irão realmente e monte as cotas. Os convidados sabem que receberão em dinheiro, mas pelo menos o que estão vendo são opções verdadeiras de itens que poderão usufruir.

Dress code = feel good! Essa aba é extremamente visitada, pois apesar de ser um casamento na praia, há diferentes formatos para esse evento. Não adianta! Por mais que o convite e o próprio design do site falem algo sobre o estilo do casamento, sempre fica aquela dúvida. E o convidado que até então estava perdido em relação ao traje, ficará muito feliz e aliviado ao visualizar esse item no menu. Acho interessante fazer intertítulos para falar do dress code delas e deles.

No closet delas: pontue a importância de não usarem salto fino caso opte por um local que tenha gramado, deck ou até mesmo areia. Saltos largos são sempre bem-vindos nessas ocasiões. E essas informações são preciosas porque trazem conforto e segurança.

Sobre as roupas mencione tecidos leves, fluidos e tudo que não seja muito pesado e over demais, afinal é um casamento na praia. As imagens aqui fazem a diferença, coloquem algumas fotos como fonte de inspiração, isso vai ajudar muito.

No cabide deles: a primeira pergunta é sobre o terno: todos querem saber se usam ou não terno, gravatas, coletes. Para que todos estejam da maneira que desejam e ao mesmo tempo tranquilos e à vontade, explique sobre os trajes e sugira possíveis combinações. Lembre-se de inserir algumas fotos para eles visualizarem o que escreveram.

Site de casamento - Dress Code - Foto Uma Rosa Filmes

Beauty: espelho, espelho meu! Existe alguém que vai a um casamento sem precisar de um help no salão? Sim, existe! Mas uma grande maioria, principalmente sua família precisa de alguém para cuidar da beleza. Enumere aqui algumas dicas de salão de beleza e coloque o máximo de informações possível: endereço, telefone… Com certeza muitas vão querer marcar unha, depilação, escova, maquiagem e penteados. Caso não inclua essa parte pode ter certeza de que suas amigas, tias e madrinhas vão te enlouquecer depois. Fica a dica!

R.S.V.P: a confirmação de presença é superimportante para sua organização e faz toda diferença. Sempre pontue que é importante confirmar, mesmo que de forma negativa, para o seu controle de contração de bufê, bolo, doces e bebida – já que tudo é calculado em cima do número de pessoas. Afinal, todos querem uma festa farta e maravilhosa.

Coloque um textinho direcionando-os para onde devem fazer as confirmações do r.s.v.p.

Mural interativo: espaço para os convidados deixarem mensagens para o casal e vocês já começarem a sentir essa energia incrível

Mensagem para os padrinhos: Vale colocar fotos de vocês com os padrinhos, mensagens mais generalizadas ou um textinho carinhoso falando de cada casal, contando sobre a amizade de vocês e porque fizeram questão de convidá-los para testemunharem esse momento.

Site de casamento - Madrinhas - Foto V Rebel

Dúvidas: coloque e-mail e telefone do cerimonial para que os convidados tenham um ponto de apoio, caso surjam outras dúvidas.


CRÉDITOS

1 e 2. Rafael Bigarelli | 3. Neumann’s | 4. Fabio Ferreira Fotografia | 5 e 7.  V Rebel | 6. Uma Rosa Filmes

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr