Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Corra das gafes nos casamentos!

Por  |  1 Comentário



Trajes inadequados, atrasos e exageros… Nada de cometer alguma dessas gafes no próximo casamento que for convidada, combinado?

Nada é pior para uma noiva do que ter o seu grande dia, planejado com todo o cuidado e carinho, arruinado pela falta de educação alheia, não é verdade? Para evitar qualquer estresse, separei aqui algumas regrinhas de etiqueta, os do’s and don’ts dos casamentos. Fique de olho e se comporte como uma verdadeira lady da próxima vez que for convidada para compartilhar com os noivos o melhor dia da vida deles!

  •  Dress code

Pense na proposta do casamento e escolha trajes realmente adequados ao estilo da festa. Se for sugerido total White, aparecer de verde não vai cair bem!

Casamento total white - Foto Yuri Sardenberg e Aninha Monterio

  • Horário da cerimônia

Casamentos na praia acontecem cedo (sim!), chegar atrasado à cerimônia e não prestigiar a celebração é uma grande gafe

Convite com o horário da cerimônia - Foto: Studio 47

  • A lista de convidados não é sua!

Não é porque vai passar o fim de semana na praia que pode aproveitar e levar uns amigos para curtir a festinha. Tudo é programado e preparado para um número certo de pessoas e com certeza o casal deixou de convidar gente querida para priorizar familiares e amigos íntimos. Nada a ver levar pessoas desconhecidas para a festa alheia, ok?

  • Xô, ressaca!

Nada de extrapolar no horário e nos comes e bebes do Welcome na noite anterior ao casamento. Acorde bem e sem ressaca para aproveitar o dia faz toda diferença

Kit ressaca - Foto: Mauricio Vieira e Marcio Savoine

  • Beba com moderação!

Cuide-se para não ser o “bebum” da festa. Já pensou ir embora carregado ou causar desconforto para os anfitriões? Tô fora!

  • Mapa de mesas

Respeitar as mesas reservadas é sempre uma postura de bom senso. Famílias e padrinhos, por exemplo, ficam um tempinho após a cerimônia fazendo fotos com o casal e têm, geralmente, essas mesas reservadas para os mais idosos ou para quem não quer ficar próximo ao barulho.

Mesa reservada para a família da noiva - Foto: Juliana Pessoa

  • Respeite o momento dos noivos

Evite cumprimentar os noivos no início da festa. Nessa hora eles querem se livrar logo dos protocolos e fazer as fotos, o brinde, o corte simbólico do bolo. Depois garanto que vão adorar um abraço bem aberto ao te verem lá!

  • Controle-se!

Nada de atacar a mesa de doces pegando tudo aos montes. Escolha os que mais te apetecem, deguste e seja delicado ao leva-los para a mesa ou onde estiver. Encher a mão ou colocar na bolsa… Socorro! O mesmo vale para bem-casados e brownies

Doces de casamento - Foto: Dueto Fotografia

 

  • Nada de lembrancinhas extras!

Está indo embora? Agradeça com classe a festa linda que participou e não precisa levar com você a orquídea, o vaso de rosas ou o enfeite de mesa. Outras pessoas ainda estão curtindo e é elegante ter a festa bem montada do início ao fim, combinado?

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Cerimonialista e assessora dos casamento mais charmosos do balneário, seu nome é sinônimo de sucesso quando o assunto é Destination Wedding em Búzios. Com dicas e novidades para quem quer dizer sim pertinho do mar, casar na praia ficou mais perto e fácil. Já dá para ouvir o vai-e-vem das ondas?

1 Comentário

  1. avatar

    Ana Gavinho

    21 de março de 2016 at 21:48

    Parabéns!
    Sua matéria é muito bem colocada, e oportuna para um momento único na vida dos noivos. Infelizmente, nem todos os convidados têm esse discernimento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>