Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Como planejar a cerimônia?

Por  |  0 Comentários


É importante planejar esse momento tão especial e resolver se o ritual será religioso ou não. Vejas dicas!

Não existe nada mais emocionante em um casamento do que a cerimônia. Principalmente quando ela é personalizada e sintonizada ao estilo de vida dos noivos. É um momento único que envolve muito amor e romantismo, por isso, pensem em algo muito particular na hora de decidir como ela será.

Vivencio cerimônias todos os fins de semana e às vezes até me impressiono como todas elas são totalmente diferentes, até quando o celebrante é o mesmo. Bato nessa tecla com minhas clientes e elas entendem o recado direitinho deixando a emoção sempre à flor da pele.

  1. Converse com o cerimonial sobre como será essa organização
  2. Combine quem vai falar o que
  3. Escolham músicas que têm a ver com o casal
  4. Troque votos
  5. Lembre-se: assim como a decoração da cerimônia, todos os outros elementos precisam ter a carinha dos noivos e essa sensação só é possível quando vocês realmente participam deste planejamento

CONVERSE SOBRE RELIGIÃO

 É claro que se chegaram até aqui já sabem o que o outro pensa sobre o assunto. Mas mesmo assim é importante conversar e alinhar as expectativas. Qual é a religião de cada um? Desejam ou não uma cerimônia com cunho religioso? Nessa hora, agradar os pais é sempre uma preocupação, então, pensem bem em como fazer isso.

Meu conselho é os noivos conversarem a sós, primeiro, para depois se reunirem com os pais. Como essa cerimônia foi sonhada e pensada por eles, vale tentar entender o lado familiar, relatar o que imaginaram e fazer o possível para chegarem a um consenso sobre o tipo de ritual a ser seguido.

Cerimonia-religiosa-foto-Renata-Xavier

TÁ DIFÍCIL CONCILIAR?

Caso a conversa tenha opiniões muito divididas, tente mostrar o quanto essa decisão de casar na praia é importante. Passe isso de forma delicada, explicando como ficariam felizes se eles concordassem e como seria perfeito ter a família toda reunida e feliz com essa decisão. Assim, já fica subentendido o poder de decisão dos noivos e eles conseguem captar que não vão mudar de ideia. O que não pode é faltar carinho, educação e muito respeito! Com calma tudo dá certo.

CERIMÔNIA E RECEPÇÃO NO MESMO LUGAR

Atualmente existe uma grande tendência entre os casais de fazerem a cerimônia e a festa no mesmo local. É preciso alguém para realizar a celebração, uma benção ou uma palavra que realmente faça a diferença na vida do casal e também toque o coração de todos que estiverem ali.

Em casamentos na praia esse formato é o mais escolhido porque ele tem muitas vantagens: o deslocamento de um lugar para o outro é super-rápido, a comodidade e o conforto dos convidados é maior e eles aproveitam bem mais o tempo do casamento – que parece durar até mais.


CRÉDITOS

1. Rafael Bigarelli | 2. Renata Xavier | 3 e 4. Uma Rosa Filmes

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Array