Casamento na praia: como escolher o terno do noivo

Por  |  0 Comentários


O noivo deve receber atenção, afinal, a festa é dele também! Quanto mais o casal se envolve, mais especial o momento fica. Então, vamos falar sobre ternos de noivo para o casamento na praia?

Ele é peça fundamental no casamento, sabia? Óbvio que sem ele nada disso estaria acontecendo, mas fato é que o homem também precisa ter voz nos preparativos. Foi-se o tempo em que eles eram zero participativos e só apareciam no altar. Eles também estão antenados no universo do casamento e querem dar palpite, entender, orçar, ajudar no planejamento e se cuidar. Eu acho o máximo e confesso que é muito mais prazeroso trabalhar quando os noivos também entram no clima.

Diferentemente do noivo – que “não pode” saber nadinha sobre o vestido dela –, as noivas os ajudam a escolher todos os detalhes do look. Adoro dizer que as regras existem, a etiqueta é valida, mas muitas vezes vale a pena romper protocolos e impor o seu gosto, seu jeito de ser feliz. Um casamento na praia permite fugir do convencional e descartar um terno preto, por exemplo. É claro que não precisa fazer algo que choque seus convidados, mas eu superapoio ultrapassar a barreira da mesmice.

casamento na praia - V.Rebel

Noivo e padrinhos na praia – V. Rebel

TRAJE DO NOIVO: COMPRAR OU ALUGAR?

Já que em um casamento à beira-mar os trajes não são muito formais, eu voto em comprar o terno como melhor opção. A roupa vai estar zero quilômetro e depois você pode desconstruir o look e usar muitas outras vezes, não é como um vestido da noiva que é impensável usá-lo novamente.

PENSANDO NO TERNO DO NOIVO

Preze por um excelente alfaiate ou loja especializada. Busque indicações com amigos, canais de comunicação ou peça ajuda para um profissional que confia. Sei que alguns homens têm mais resistência, mas separar fotos como referência adianta muito na hora de nortear o profissional do que realmente gosta. Visualizando o modelo é bem mais fácil entender qual é a expectativa do noivo quanto ao terno.

HORA DE EXPERIMENTAR 

Falamos em romper barreiras e por mais práticos que sejam, na hora de escolher o que usar no dia D surgem um milhão de dúvidas. Meu conselho é o mesmo que dou para as noivas: vá a uma loja e experimente tudo. Todas as cores, modelos e possibilidades. Só assim, vestindo e olhando em você conseguirá descartar o que não gosta ou não fica bem no seu biotipo e eleger suas peças preferidas.

ESCOLHENDO O TERNO

Ternos têm uma aceitação incrível. Ficam elegantérrimos e atendem bem a qualquer estilo. O terno completo é composto por paletó, colete, calça, camisa e gravata. Podem ser de diversos tecidos e cores e o que vai determinar essa escolha é o gosto e a proposta do casamento.

 

Se liga! O look escolhido precisa combinar

com sua personalidade e estilo de vida. Converse

muito com sua noiva, pois harmonizar o que ambos

vão vestir é o segredo de um casal elegante.

 

Casamento na praia - Fabio Ferreira

Casamento na praia – Fabio Ferreira

FLOR DE LAPELA

Só pra lembrar: lapela é a dobradura do casaco, paletó ou fraque… voltada para fora. Nessa parte prendemos um alfinetinho com flor ou outras modinhas para diferenciar o noivo e os padrinhos dos demais convidados.

♥ Anota ai

  • Usar uma flor do buquê da noiva como flor de lapela pode ser uma boa. Que tal? Escolha sempre as mais discretas!
  • Escolha flores resistentes. Além de estarem longe da água, elas serão amassadas por muitos abraços 
  • Faça uma ou duas de reserva. Uma você usa na sessão de fotos e outra para entrar impecável na cerimônia
  • A florzinha é só um detalhe, quem deve aparecer é o noivo!
  • Flores de lapelas com cores são mais indicadas para casamento durante dia e ao ar livre.
sapato do noivo - Rafael Bigarelli

Sapato do noivo – Rafael Bigarelli

Créditos:

Foto 1: Uma Rosa Filmes | Foto 2: V. Rebel Fotografia | Fotos 3 e 4: Gustavo Marialva Fotografia | Foto 5: V. Rebel Fotografia| Foto 6: Fábio Ferreira Fotografia | Foto 7: Rafael Bigarelli

 Ainda na dúvida? Confira mais algumas dicas de como escolher o terno do noivo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr