Como definir o DJ para casamento?

Por  |  0 Comentários


Essa é uma das maiores dúvidas. Afinal, a animação da festa estará sob responsabilidade do DJ para casamento e boa parte dos convidados guardarão a trilha sonora como lembrança desse momento.

Se pudéssemos ir às festas só para observar, faríamos uma apuração técnica mais consciente do que quando estamos na pista curtindo a sensação e dançando. Fato é que, mesmo que consigamos ver apenas a atuação do DJ, estaríamos observando as preferências de outro casal.

Na hora da escolha, por mais que as indicações sejam válidas, a empatia entre os noivos e o profissional é o mais importante. Acredito piamente na energia de uma conversa produtiva, onde parece que todos já se conhecem há anos. Quando isso acontecer, olhe para esse DJ como um forte candidato.

Nos encontros e reuniões procure passar um pouco da história do casal, o que curtiam quando jovens (e hoje detestam, talvez), para onde gostam de sair, como é a relação dos noivos com a música. Lugares que frequentam, músicas que marcaram a vida da noiva e do noivo, canções que sua família adora… Vá trocando ideias e tentando personalizar ao máximo a trilha sonora.

QUANTO MAIS INTEGRADOS, MELHOR!

Não importa se o DJ é homem, mulher, jovem ou mais experiente. Basta amarem e confiarem!

CONEXÃO NOIVOS X DJ X PADRINHOS

Montar grupos on-line é legal para que ele tenha acesso ao que sua galera realmente gosta e como é o perfil dos noivos perante a isso. Essa brincadeira tem funcionado de verdade: ali, sem nenhuma pretensão, o DJ vai estudando o melhor caminho a ser trilhado.

UMA FESTA É SEMPRE DIFERENTE DA OUTRA

Não roube o line-up de um casamento animadíssimo pensando surtir o mesmo efeito no seu. A resposta do público muda sempre e, às vezes, uma música que estourou a pista numa festa pode não ter muita repercussão em outra. Por isso, o know-how do DJ é quem comanda seu feeling na pista! 

CHECK-IN DO DJ

Pesquise sobre sua pontualidade, organização, qualidade dos equipamentos, equipe de montagem e desmontagem. Não precisa enlouquecer com essas partes técnicas, mas é bom verificar como tudo funciona.

DJ DE BALADA E BOATE NÃO É 100% FOCADO EM CASAMENTO

Acho maravilhoso ter como atração um DJ da boate que os noivos mais amam, mas ele entra como uma participação especial, algo à parte. Assim, haverá um “DJ residente”, com experiência, que tenha o time da festa e sabe como fazer dançar numa sincronia perfeita do seu avô às amigas jovens.

FRIENDLY DJ

Sabe aquele amigo que todo churrasco toma conta e dá conta do recado no som? Esqueça-o para o seu casamento. Estamos falando de um dos dias mais incríveis da sua vida e não podemos errar. Seu amigo vai querer curtir junto, beber e isso vai virar sinônimo de problema. Se quiserem, podemos combinar com o DJ direitinho para ele fazer uma participação especial.

VALORES

Não escolha só pelo valor, valorize a profissão. Se fosse fácil ser DJ, poderiam gravar um setlist e deixar rolando.

PERFIL DOS CONVIDADOS

Explique as diferenças culturais e regionais que separam seus convidados. Isso faz muita diferença na hora de entender o público e saber o que levantará a pista.

ESCOLHA UMA MÚSICA ESPECIAL PARA CADA MOMENTO

Entrada dos noivos na festa

Fotos, corte simbólico do bolo e brinde oficial

Dança do casal e abertura da pista

Hora de jogar o buquê ou caixa de whisky, se o noivo também quiser entrar na brincadeira

Não esqueça! Pista animada é sinônimo de noivos dançando. Seus convidados estão no casamento por causa de vocês, eles querem brindar, curtir e comemorar muito. Não adianta abrir a pista ficar cinco minutos, sair e voltar depois de duas horas. Converse com o seu cerimonial, ele saberá como conduzir seu cronograma e organizar tudo.

Gostou? Conheça o Guia de Fornecedores e veja quais DJs são indicados pela Inesquecível Casamento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr