Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

A importância do R.S.V.P. no casamento

Por  |  0 Comentários



Você não imagina o poder que essas quatro letras têm. Evite surpresas desagradáveis e desperdício com a contratação do RSVP. Veja!

A sigla é simplesmente a abreviação de Répondez S’il Vous Plaît, que é uma expressão francesa que significa “Responda por favor”. Essa sigla é muito utilizada em convites e sites para solicitar que os convidados confirmem a sua presença dizendo se vão participar ou não do evento, o qual foram gentilmente convidados.

Somente os noivos e quem já passou por essa fase sabem como os gastos de uma festa de casamento são altos, principalmente em outra cidade. E por isso o R.S.V.P. se faz tão importante porque é através dele que vamos mensurar a contratação do bufê, calcular a quantidade de bebidas, doces, bolo, bem-casados e uma infinidade de serviços.

RSVP no casamento - Foto Juliana Pessoa

COMO FAZER?

O R.S.V.P. pode ser passivo, e nesta formatação temos o número de telefone, e-mail ou site do cerimonial para que os convidados confirmem sua presença. Como sabemos que muitos não o fazem, o R.S.V.P. ativo entra em ação na maioria das vezes e, neste molde, o cerimonial é quem entra em contato com todos os convidados.

O ideal é ter no convite e no site do casal a data limite para essa confirmação. Desta forma, a cerimonialista pode acompanhar e até 20 dias antes do evento dar início ao R.S.V.P. ativo. Caso a lista aumente mais do que o esperado, ainda dá tempo de fazer as adaptações necessárias.

RSVP no casamento - Foto Reprodução

Viu como o serviço faz toda a diferença nos preparativos do casamento? Se quiser saber mais sobre RSVP, clique aqui.


CRÉDITOS

1 e 3. Reprodução | 2. Juliana Pessoa

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Array