Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

8 dicas para evitar imprevistos em casamentos à beira-mar

Por  |  0 Comentários



Nada de surpresas desagradáveis! Descubra como ter um plano B para casamentos na praia e veja a hora certa de botá-lo em prática

O universo casamenteiro realmente é fascinante, tudo lindo, romântico e apaixonante. Alguém discorda? Mas nem tudo é perfeito e funcional para o estilo que se escolhe, principalmente quando se trata de casamentos na praia. Por isso, fique atenta para fazer escolhas assertivas e que funcionem bem no grande dia.

Listei aqui algumas dicas que compartilhei também na minha palestra na Academia Inesquecível. Vamos lá?

1. NOIVA DESCABELADA NA CERIMÔNIA

Fique atenta à escolha do seu penteado! Se o casamento for à beira-mar, o vento é nosso convidado e o cabelo totalmente solto pode trazer desconforto na hora da cerimônia.

2. CALOR de 40° + CONVIDADOS DERRETENDO

Atenção ao mês escolhido! Se for mês quente, pense que estará calor mesmo e que seus convidados merecem um welcome drinks. Você pode apostar em itens bem geladinhos e refrescantes e um bom leque para ficarem focados na cerimônia e não no calor! Além do mais, os leques são um mimo e um carinho a mais, portanto: muito bem-vindos.

Credito Rafael Bigarelli 1

3. PLANEJANDO O ORÇAMENTO

No início do planejamento já procure saber os valores certinhos de cada item e inclua gastos para o plano B, caso seja necessário ativá-lo. Assim, evita-se cair de paraquedas com valores desconhecidos na semana do evento.

4. CHOCOLATES E DOCES DERRETIDOS NA MESA

Ao escolher doces, fique atenta aos chocolates, pois se sua mesa ficar num lugar muito exposto ao sol, certamente os chocolates são os que mais sofrerão, cuide bem das escolhas.

credito Felipe Luz

5. SE QUER UM TETO LINDO, LEMBRE-SE: VELA E VENTO NÃO COMBINAM!

As velas precisam estar dentro de vidros ou lanternas que resistam ao vento. Afinal, você que ama velas vai querer todas bem acesas até o último minuto, não é? Vela e vento não caminham juntos, por isso atenção!

6. CHOVEU E NEM SABIA COMO SERIA A FESTA

Entenda bem o Plano B para que da mesma forma saiba  sobre o funcionamento da sua festa. É importante que em caso de mau tempo você tenha a mesma segurança de que tudo vai dar certo! Mas é claro que a torcida pelo SOL será sempre a favorita!

Credito Emiliano Feo

7. QUANDO FUI FECHAR O TOLDO NÃO TINHA MAIS A DATA

Converse com sua equipe de decoração sobre a contratação de toldos ou tendas. Alinhe prazos, contratos de risco e deixe tudo OK caso precise contratar no dia, afastando as preocupações na semana.

8. CERIMONIALISTA = ANJO DA GUARDA

Tenha sempre a sua assessora como seu braço direito e esquerdo. Ela fará da maioria dos seus imprevistos, previstos. Além disso, ela te orienta quanto a escolha dos profissionais garantindo bons profissionais no seu time de fornecedores. Planejar é a alma de tudo!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Cerimonialista e assessora dos casamento mais charmosos do balneário, seu nome é sinônimo de sucesso quando o assunto é Destination Wedding em Búzios. Com dicas e novidades para quem quer dizer sim pertinho do mar, casar na praia ficou mais perto e fácil. Já dá para ouvir o vai-e-vem das ondas?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>