Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel na África: 5 lodges em Botsuana para casais aventureiros

Por  |  0 Comentários


Botsuana desponta como um dos países mais inspiradores – e diferentes – para uma incrível lua de mel na África.

A baixa densidade populacional – sua política de turismo não permite visitação em massa – e a diversidade de ecossistemas fazem do destino exclusivo, selvagem e bem preservado, tornando a experiência de viagem mais autêntica. Localizado entre a Namíbia e a África do Sul, possui o maior delta fluvial do mundo formado pelas chuvas que caem em Angola: o Delta do Okavango. Por conta disso, é possível um tipo de safári diferente, feito  com mokoros, as típicas embarcações rústicas esculpidas direto do tronco das árvores – ideais para se navegar com mais facilidade por essas áreas alagadas e repletas de vegetação.  Mas a exploração em Botsuana não se limita às canoas, já que sua geografia permite contemplação por água, terra e ar: também é possível fazer safáris em veículos 4×4 e até mesmo de helicóptero no Chobe National Park para avistar búfalos, antílopes, leões e elefantes em seus habitats naturais. Aos casais aventureiros, selecionamos cinco lodges para aproveitar todos os highlights do país africano.

Duba Explorers Camp

Cercado pelas belas paisagens praticamente intocadas da Reserva Kwedi, o lodge Duba Explorers Camp faz parte de uma planície que se mantém inundada durante a maior parte do ano. O elegante acampamento possui tendas instaladas em decks suspensos, o que permite uma visão privilegiada do Delta do Okavango. O conforto e a sofisticação, alinhados ao charme rústico da decoração, fazem parte de todos os detalhes. A experiência de exploração pode ser feita com mokoros ou com os veículos, e propõe encontro com os famosos Big Five, os cinco maiores animais da África, que incluem elefantes, búfalos, gnus, zebras e leões – os passeios são exclusivos e capazes de emergir completamente os casais nessa atmosfera selvagem. À noite, é possível ouvir o som distante dos animais que ecoa no ambiente. Conectado à natureza, o Duba Explorers Camp possui total preocupação com a conservação do meio ambiente e valoriza a cultura regional em parceria com os habitantes.

Selinda Adventure Trail

Na Reserva Selinda, a Selinda Adventure Trail é ideal para os casais que não dispensam aventura e adrenalina em uma lua de mel na África. Animais selvagens como hipopótamos, chitas e búfalos se aproximam quando as águas do Rio Okavango inundam a região. É quando a aventura começa: as expedições são comandadas por guias locais que compartilham seus conhecimentos durante quatro dias, intercalando trechos de caminhadas e a bordo dos mokoros. A transferência até o início das trilhas é feita de helicóptero para garantir comodidade e conforto. Já à noite, não falta romantismo em meio à natureza imponente de Botsuana – são servidos jantares especiais, a luz de velas, preparados de acordo com os gostos dos casais. A trilha sonora fica por conta do som selvagem e único dos animais.

Selinda Explorers Camp

Na Selinda Explorers Camp, instalado na Reserva Selinda, o rústico e o moderno encontram total harmonia na decoração feita sob medida para poucas pessoas.  As tendas são charmosas e espaçosas, e os serviços são personalizados para cada casal – aqui, a tranquilidade é absoluta e a única preocupação é aproveitar cada momento. As atividades são focadas, principalmente, em passeios guiados de canoa e veículos 4×4 em uma área que se destaca como um dos hotspots da vida selvagem no país, lar de grandes manadas de elefantes, búfalos e hipopótamos que cruzam as áreas alagadas.

Zarafa Camp

A oeste do Parque Nacional Chobe, o Zarafa Camp é o primeiro lodge Relais & Chateaux de Botsuana. Formado por apenas quatro tendas com lareira e piscina ao ar livre, no Zafara Camp os casais podem ter a certeza de uma imersão autêntica na atmosfera e cultura africanas. O  lodge é considerado o  “mais verde” de todo o continente, já que foi construído com madeiras recicladas e toda a sua eletricidade vem da energia solar. Muitas experiências são feitas ao ar livre, como os jantares em meio à natureza e as explorações da vida selvagem. Na vista, o incrível cenário da Reserva Selinda, com as águas da Lagoa Zibadianja à frente, onde os hipopótamos, zebras e outros animais selvagens roubam a cena. No Zarafa Camp, romance e aventura encontraram o equilíbrio perfeito.

Belmond Khwai River Lodge

O nome já diz tudo: o Belmond Khwai River Lodge fica instalado às margens do Rio Khwai, ao norte de Botsuana. Graças à sua localização, animais da fauna africana como hipopótamos, aves de rapina e elefantes são vistos com frequência. As acomodações ficam suspensas sobre decks de madeira e contam com piscina aquecida e spa. A equipe do lodge proporciona programas especiais para os casais em lua de mel, como jantares românticos e safáris privativos. As explorações são feitas de dia e de noite, que também é aproveitada para a observação das estrelas.

Gostou dessa dica? Clique AQUI para ver outras ideias legais para lua de mel com a Tereza Peres Tours!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.