7 lugares para casar na serra

Por  |  0 Comentários


Repletos de beleza e por trás de um passado histórico para ninguém colocar defeito, elegi sete lugares para casar na serra incríveis – e tenho certeza que algum vai conquistar você. Confira!

Sou suspeita para falar, mas como venho dizendo há tempos – e reafirmando aqui na Inesquecível Casamento – a serra do Rio de Janeiro é um lugar encantador não só por seu passado e características históricas, mas também por proporcionar aos noivos e noivas uma experiência única – principalmente se tratarmos de destination weddings – e com tudo o que um casamento nas grandes metrópoles tem a oferecer. A começar pelos locais (encantadores!) para dizer o tão sonhado sim. Na coluna desse mês, elegi sete e tenho certeza que algum deles pode (e vai) conquistar vocês. Confira!

FAZENDA BELA VISTA

Localização privilegiada, privacidade total e opções diversificadas para a configuração da festa, além da arquitetura requintada da sede – construída nos anos 1930 – são os principais diferenciais que fazem da Fazenda Bela Vista o espaço ideal para a realização de um casamento original e memorável em todos os aspectos.

Situada a apenas 300 metros do centro de Itaipava, conta com a tranquilidade de um ambiente campestre inserido em uma região em que não faltam opções próximas para a hospedagem dos convidados. Para os noivos e seus familiares, seis confortáveis suítes – que podem ou não ser incluídas no rol de prestação de serviços – e estrutura de lazer nos dias que precedem ou sucedem a festa.

Quanto ao porte e ao estilo do evento, a Fazenda Bela Vista, com capacidade para abrigar confortavelmente os convidados, sejam 50 ou 500,  proporciona versatilidade. A cerimônia pode ser realizada em ambiente interno ou externo; nas instalações da sede, com mobiliário e elementos arquitetônicos e decorativos originais da época da construção, ou nos jardins, com paisagismo impecável e palmeiras centenárias.  Ambos os ambientes primam pelo requinte e bom gosto, além de formar cenários irresistíveis que irão eternizar o casamento. Acesse o site e veja mais informações!

Lugares para casar na serra: Fazenda Bela Vista - Foto Giovani Garcia Fotografia

FAZENDA SÃO JOÃO DE PENEDO

A Fazenda São João de Penedo foi construída em 1854 durante o Ciclo do Café e está localizada a apenas 110 km do Rio. A casa colonial é a primeira surpresa de quem chega: logo na entrada principal, os convidados são recebidos por uma alameda de árvores em toda sua extensão, com a sede ao fundo, situada num lindo vale, cercada de matas nativas e um lago com sua tradicional roda d’água, e ao fundo as palmeiras no horizonte para completar a paisagem magnifica.

Ela é uma residência que foi totalmente restaurada, mas sem perder nenhuma característica da arquitetura colonial original. Passeando por dentro da casa, pode-se encontrar a sala do piano, a sala das estatuas italianas, a sala de jantar e a capela consagrada, autentica e totalmente restaurada, que remontam a maneira de viver no auge do Ciclo do Café.

Oferece uma infraestrutura especial e diferenciada para receber eventos sociais – em especial casamentos – com capacidade para 700 pessoas, tais como:

  • Área aberta com 1500m² de jardim
  • Sede com 1000m²
  • 2 banheiros privativos
  • Capela consagrada
  • Grande espaço para o bufê
  • Estacionamento com valet para até 300 carros
  • Suíte completa para a noiva

Agende sua visita!

LOCANDA DELLA MIMOSA

A Locanda Della Mimosa localizada no coração do Vale Florido, entre Petrópolis e Itaipava, e a 60 minutos da grande Rio, se destaca não só pela natureza luxuriante de seu entorno, mas também pelo profissionalismo de todos os envolvidos em cada etapa do processo dos casamentos. Realizados em um jardim, com um espaço especial para cerimônias ao ar livre – com estrutura pronta, disponibilizando até toldos, caso necessário –, eles são um capítulo à parte. Toda a equipe se empenha para fazer do seu grande dia o mais sofisticado e romântico possível, onde a beleza da natureza se conjuga com a alta gastronomia – comandada pelo chef Danio Braga – e um serviço de excelência e diferenciado. Conta, por exemplo, com uma sala acústica com aproximadamente 65m², onde deverá funcionar a pista de dança com DJ e aparelhagem de som do evento, e poderá ser decorado conforme vontade do contratante.

As suítes foram projetadas para desfrutar da paz e do silêncio da serra com muito conforto e aconchego. Todas possuem frigobar, ar condicionado quente e frio, chuveiros de alta pressão, travesseiros com plumas de ganso e acesso à internet. A Locanda também possui outras equipadas com lareira e banheira de hidromassagem, além de uma suíte familiar, na qual podem se hospedar até quatro pessoas. Tudo para trazer aos noivos e seus convidados uma experiência perfeito – principalmente se for um destination wedding. Ainda como um plus, a pousada também possui uma sala de massagem, com um profissional à disposição, para promover uma massagem relaxante e anti-estresse. Shiatsu e drenagem linfática também são técnicas disponibilizadas. Além disso, o “espaço noiva”, uma sala própria para cabelo e maquiagem, facilita a logística das noivas e madrinhas, pois fornece todo o aparato para se prepararem para o grande dia.

Acompanhe mais informações da Locanda Della Mimosa no Guia de Fornecedores.

CASA DA PRINCESA ISABEL

Senta que lá vem história. Literalmente! É que o Palácio Isabel – com fachada com vista para a Catedral de Petrópolis – foi construído em 1850, pelo Barão do Pilar, e em 1874, os Condes D’Eu saíram dos aposentos provisórios do palácio imperial – hoje Museu Imperial – e fixaram residência nesta casa. Um ano antes, a Princesa Isabel dava a luz ao seu primeiro filho, D. Pedro de Alcântara de Orleans e Bragança, o Príncipe do Grão Pará.

Uma vez adquirida a propriedade da casa (quando começa a ser chamada, então, de Palácio Isabel), os Condes modificam a fachada e ampliam sua residência. Após o exílio da família Imperial, o Palácio foi alugado para sucessivos inquilinos como embaixadas, legações estrangeiras e centros de educação. A partir de 1953, passou a ser a Sede da Companhia Imobiliária de Petrópolis, de propriedade da família imperial. No local, essa Companhia mantém sua sede até os dias de hoje, cedendo a parte mais nobre de suas dependências – a Casa da Princesa Isabel – para eventos.

No coração do centro histórico da cidade, a casa fora recentemente reformada, mantendo sua originalidade e história. Os espaçosos e originais cômodos são imponentes e perfeitos para a realização de jantares harmonizados, enquanto os jardins da casa apresentam-se em sua originalidade com as lindas camélias que foram plantadas pessoalmente pela princesa Isabel. Basta uma visita para se encantar!

Lugares para casar na serra: Casa da Princesa Isabel - Foto Giovani Garcia FotografiaHOTEL SOLAR DO IMPÉRIO

A beleza arquitetônica, a infraestrutura e a excelência dos serviços do são perfeitos para a realização de uma bela festa de casamento. A apenas alguns metros da histórica Catedral de São Pedro de Alcântara – próximo à praça da liberdade e ao relógio das flores –, e localizado na nobre Avenida Koeler, o espaço é um casarão de 1875 – tombado pelo IPHAN –, totalmente restaurado, e cheio de história para contar: já abrigou, em um passado distante, a Princesa Isabel e o Conde D’Eu.

Em sua área externa, há um jardim encantador – ideal para a realização de cerimônias, inclusive – e na área interna, salões estruturados para receber um generoso número de convidados, além de estacionamento exclusivo. A gastronomia contemporânea é de primeira qualidade, conduzida pelo chef Bertrand Materne, com pratos nacionais e internacionais, e as suítes para abrigar amigos e familiares somam 24 – todas equipadas com cama king size, TV LCD, DVD, ar quente e frio, frigobar com produtos regionais, wifi e ammenities. Mais informações você acompanha no site e no Guia de Fornecedores.

Lugares para casar na serra: Solar do Império - Foto Giovani Garcia Fotografia

SOLAR DAS BROMÉLIAS

Se o sonho é aliar a beleza natural da região serrana à uma construção com um toque contemporâneo, o Solar das Bromélias é o lugar ideal. Ampla, neutra, com acabamentos em tons de branco e linhas retas e simples, a casa é toda rodeada de grandes vidraças que permitem a entrada da luz natural e possibilitam ter a natureza como plano de fundo do casamento. Localizada no Vale Florido, em Petrópolis, e com a capacidade para abrigar até 200 pessoas, possui diversos espaços que permitem aos noivos construir uma festa confortável, em qualquer que seja o estilo escolhido. Há o hall, o salão envidraçado, o salão exterior ao lado da piscina, o gazebo, a pista de dança, a suíte da noiva, a cozinha, os banheiros adaptados e muito mais. Conheça e encante-se!

CASTELO COUNTRY CLUB

Se falar sobre opções para casar com ares palacianos, com certeza devemos lembrar do Castelo Country Club. Localizado no bairro Quitandinha, na Estrada Rio-Petrópolis, sua arquitetura foi inspirada nos castelos medievais europeus, com direito a fachada de pedra na entrada, jardins externos impecáveis – perfeitos para cerimônias – e uma surpreendente estrutura interna, capaz de abrigar até 250 convidados – da pista de dança até a suíte da noiva. Por falar nisso, o espaço também oferece pacotes de noite de núpcias e de pernoite para os convidados. Ideal para ser o cenário de um verdadeiro conto de fadas!

Lugares para casar na serra: Solar Country Club - Foto Reprodução

E aí, dentre tantos lugares para casar na serra, já deu para escolher o seu favorito? Conta para gente nos comentários!


CRÉDITOS

1, 3, 5, 6, 8. Rodrigo Sack | 2, 4, 9, 10. Giovani Garcia Fotografia | 7. Anderson Marcello | 11, 12, 13. Ezio Philot | 14. Reprodução Internet

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida e criada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a jornalista Tamara Justen sempre foi apaixonada pelo universo de eventos. Organizadora oficial de todas as reuniões entre amigos e família, a paixão virou carreira e se especializou em destination weddings no campo. Com muito know-how, aqui ela reúne as principais dicas para quem sonha em dizer sim na Serra.