10 coisas para NÃO se fazer na semana anterior ao casamento

Por  |  0 Comentários


Quanto mais perto você chega do grande dia, mais estressada emocionalmente você vai estar. Mudanças têm que ser muito bem pensadas, porque essas decisões não serão tomadas num estado de calma completa. E a uma semana do casamento, você ainda tem alguns passos do seu checklist para cumprir. Por isso, para ajudar, tenha em mente também o que você tem que evitar:

1 – Mudar a cor do cabelo

Mesmo que você tenha o melhor colorista no melhor salão da cidade. Evite fazer quaisquer alterações no seu cabelo, você nunca sabe como a cor pode oxidar ou como vai ficar com o seu tom de pele.

2 – Corte de cabelo drástico

O mesmo se aplica ao tamanho dos fios. Se você enjoou do cabelo na semana anterior à festa, lembre-se que você pode mudar o penteado, mas não cortar o cabelo. Não só o estilo, mas a textura do cabelo muda quando você o corta. Se por fim, você quiser mudar o penteado, faça o novo teste com o decote do vestido, véu e jóias, tudo tem que ficar em harmonia.

3 – Reduza a bebida alcóolica

Além das calorias extras, os efeitos imediatos podem fazer você parecer mais inchada, devido a gases que enfraquecem o sistema digestivo. O álcool também dilata os vasos sanguíneos, o que pode levar a uma leve vermelhidão na pele. Se puder marcar a despedida de solteira antes, melhor. Depois é só segurar os excessos e aproveitar uma tacinha de champanhe durantes os preparativos para relaxar.

4 – Mantenha a rotina de exercícios

Continue a fazer os exercícios que você já vem fazendo. A uma semana do casamento, não é a hora para novos movimentos. Sentir novas dores musculares podem impedir uma noite de animação na pista de dança. Evite trilhas, esportes violentos ou qualquer ação que traga risco. Lembre o noivo para evitar o mesmo.

Friends5 – Fuja do sol (ou de um bronzeamento artificial)

Programe-se para pegar um pouco de sol diariamente até uma semana antes da festa. Não torre sua pele! Você pode manchar ou descascar. Se você quiser parecer um pouco mais bronzeada, fale com sua maquiadora, isso é possível com produtos e o resultado é bem natural. O importante é deixar sua pele linda, então hidrate-se e tente ter boas noites de sono.

6 – Mudar a maquiagem

Às vezes as noivas entram em pânico no último minuto, acham que tem muita ou pouca maquiagem ou querem outra coisa. É por isso que no teste, é interessante experimentar diferentes looks. Confie em seu maquiador, que leva em consideração o seu tipo de pele, idade, penteado, paleta de cores do casamento, horário e estilo para você ficar linda.

7 – Alimente-se bem

Provavelmente você vem fazendo uma dieta, mas considere essa última semana para se alimentar melhor. O dia do casamento é muito corrido e com uma programação intensa do início ao fim. Coma bem, principalmente no dia da festa, para você poder aproveitar tudo e não ter queda de pressão ou fraqueza.

8 – Limpeza de pele ou peeling

Tratamentos faciais são maravilhosos para renovar a pele, mas nunca a uma semana da festa! Isso vale para qualquer produto novo para o rosto que você queira testar. Uma reação química pode ser mais forte e imprevista e sete dias não são o suficiente para a pele renovar. Faça peeling a um mês e a limpeza de pele uns 15 dias antes.

9 – Evite café (guaraná em pó ou qualquer energético)

A cafeína é um estimulante e um irritante, especialmente para o sistema nervoso. Noiva nenhuma, definitivamente, precisa de mais ansiedade e nervos. Para controlar o estresse e evitar as olheiras, evite ao máximo bebidas cafeinadas ou energéticas. Além de manter os dentes mais brancos.

10 – Dormir pouco

Quando estamos privados de sono nossos corpos produzem mais grelina, o hormônio que nos diz quando comer, e menos leptina, o hormônio que nos diz quando largar o garfo. A privação do sono também afeta o sistema imunológico. É tudo o que a gente não quer para manter o ritual de beleza. Tente lutar contra o nervosismo e durma o quanto puder. Uma boa noite de sono melhora a sua tez.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela tem mãos mágicas e é conhecida por ser a fada madrinha das noivas. Maquiadora profissional, carrega na bagagem uma grande experiência com marcas icônicas do universo da beleza, como Guerlain, M.A.C Cosméticos e Sephora. O que ela mais ama? Fazer do preparativo final um dia tranquilo e especial. No instagram @alegrochko ela compartilha seu dia-a-dia de trabalho.