Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x
  • Cadastre-se
  • Entrar
  • Olá, visitante

Quarto de DJ: a vez agora é delas!

Por  |  0 Comentários



Um espaço pensado especialmente para as mulheres que agitam a pista, com tudo o que um quarto de dj precisa. Com uma playlist animada, que pode ir para o lounge do seu casamento. Escute!

O mundo é das mulheres e a cada dia que passa aumenta o número de DJs mulheres no comando das pistas de dança, seja em baladas ou em festas de casamento. No mundo da música eletrônica, então, nem se fala. Nomes como Nora en Pure, Nervo, Krewella e Juicy M são sinônimo de sucesso e pista cheia. Até Paris Hilton virou DJ. No Brasil, o caminho é o mesmo. Há alguns anos eu vi uma apresentação das meninas do Female Angels no Camarote Salvador, que foi mais do que espetacular! Elas arrebentaram! Aqui no Rio, as DJs Scarlet e Francesca são cada vez mais requisitadas, assim como o projeto Divas Live.

Outro dia eu estava lendo a coluna Acontecimentos, do Fabiano Niederauer, amigo querido e editor da Inesquecível Casamento sobre o quarto da noiva, projeto de Jairo de Sender para o Casa Cor. Para dar mais vida ao projeto, o arquiteto destacou um vestido da super fera Marie Lafayette. Mas e as DJs, será que ninguém  pensou ainda em criar um quarto especialmente projetado para elas? Ele existe e está na mostra Morar Mais Por Menos, que acontece de 20 de outubro a 27 de novembro de 2016, na Lagoa.

CRIATIVIDADE E FUNCIONALIDADE

O Quarto da DJ foi projetado pela arquiteta Fabiana Castro, pensando exatamente no enorme sucesso que as mulheres DJs fazem atualmente. Ela idealizou um projeto que não poderia ser mais prático, no estilo “qualquer um pode fazer”. Ponto de destaque,  a foto da Madonna, foi retirada da internet e transformar em desenho pela própria Fabiana no aplicativo Prisma. Depois de plotada na parede, ela ganhou alguns detalhes feitos à mão em tinta. Na parede, atrás dos aparelhos da DJ, foram usadas 7.500 peças de blocos de plástico no estilo Lego, pintados com tinta dourada. Disco de vinil ainda compuseram a decoração. Tudo dentro do conceito Morar Mais Por Menos.

quarto-de-dj-como-organizar-equipamentos-foto-Danielle-Medeirosquarto-de-dj-quadro-madona-foto-Danielle-Medeirosquarto-de-dj-decoração-com-disco-foto-Danielle-Mederios

A MÚSICA

Eu fui convidado para cuidar da música do Quarto da DJ. Para a inauguração, convidei a e lancei uma campanha nas redes sociais para encontrar uma DJ em início de carreira disposta a fazer um set especial no espaço. A promoção foi um sucesso e acabei escolhendo a DJ Scardua, que deu um show! Além de super talentosa e querida, o set dela foi tão elogiado que já combinamos uma nova apresentação. Mas eu também queria fazer um set nesse espaço fantástico e convidei meu parceiro Danny Sax para fazer um som comigo. Com todo respeito às mulheres, nós também fizemos bonito!

quarto-de-dj-apresentação-dj-scarlet-foto-Danielle-Medeirosquarto-de-dj-apresentação-DannySax-foto-Danielle-Medeiros

PLAYIST

Eu gravei diversos sets especiais para sonorizar o ambiente, que funciona de terça-feira à domingo. Na hora de criar o conceito musical tive que considerar a grande diversidade de público, que uma mostra de decoração recebe atrás de informações e novas idéias. Pensando nisso, elaborei um playlist que pode ser definido como um lounge bem animado, misturando deep house, alguns remakes e músicas que todo DJ adora. Que tal conferir esse Playlist no Spotify?

Também criamos uma promoção no Instagram aonde o vencedor recebe em casa um pendrive com as músicas do Quarto da DJ. Para concorrer, basta visitar o espaço, seguir a arquiteta @fabianacastro.arq, postar uma foto feita no espaço com #morarmaisrio e #quartodadj.

Se você mora no Rio de Janeiro ou se pretende fazer uma viagem à Cidade Maravilhosa, não deixe de visitar o Morar Mais Por Menos. Você vai adorar!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr

****½5votes


ic indica

avatar

DJ expert há 30 anos e pai de três filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!