Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Playlist: 15 rocks para incluir no casamento

Por  |  0 Comentários


Está procurando a música de casamento perfeita para agitar a pista de dança? Não te damos uma, mas quinze opções. Aperte o play e aumenta que isso aí é Rock’n Roll!

Conheci Celso Blues Boy no início dos anos 90, quando trabalhava em uma gravadora independente – juntos gravamos um projeto com B. B. King. Pouca gente sabe, mas seu nome artístico foi escolhido justamente como uma homenagem ao mestre do blues. A carreira de Celso sempre esteve ligada ao rock’n roll e começou com o lançamento, em 1984, de “Som na Guitarra”, o primeiro álbum de estúdio. Mal sabia naquela época, mas ele trazia a faixa que seria o seu maior sucesso: “Aumenta que isso aí é Rock’N Roll”. Em 2008, já no final da carreira, registrou seu show no Circo Voador, no Rio de Janeiro, chamado “Quem foi que falou que acabou o Rock’N Roll?”. Quatro anos depois nos deixou e escrever de vez seu nome na história do rock nacional. Por isso seu legado continua vivo.

Particularmente, não consigo imaginar uma festa de casamento muito animada sem que o DJ toque rock. Independentemente de ser classic rock, indie rock ou alguma música com guitarra, que não seja necessariamente  rock’n roll. Por isso, eu preparei uma playlist no Spotify nosso de cada dia, com 15 superhits para bombar qualquer festa de casamento!

01-  DOG DAYS ARE OVER – FLORENCE & THE MACHINE

Um verdadeiro hino das festas de casamento. Essa música é de 2009 e faz parte do álbum de estréia da banda.

02-  LAST NITE – THE STROKES

Sucesso de 2001 que faz parte de Is this it, o álbum de estréia do grupo. Certeza de pista cheia e bombando!

03-  MR. JONES – COUNTING CROWS

A banda é de São Francisco, na Califórnia, e surgiu em 1991. O maior sucesso deles é “Mr. Jones”, uma das músicas mais tocadas no mundo todo em 1993. Outro grande sucesso da banda é “Accidentally in love”, que fez muito sucesso depois de fazer parte da trilha sonora do filme Shrek 2.

04-  ALL FOR YOU – SISTER HAZEL

Norte-americana, a banda de rock foi formada na Florida, em 1993. Lançada em 1994 (também no albúm de estréia) a música “All for you” foi  regravada três anos depois e relançada no segundo álbum da banda. A nova versão atingiu a 11ª posição no Hot 100 da Billboard. Aqui no Brasil, foi lançada nas pistas pelo DJ Bernard de Casteja na boate Nuth, que funcionava na Barra da Tijuca.

05-  SAVE TONIGHT – EAGLE-EYE CHERRY

Ele é sueco-americano, filho do trompetista e artista de jazz Don Cherry e irmão da cantora Neneh Cherry. Essa música é de 1997 e fez sucesso no mundo todo. Foi 6ª mais ouvida no Reino Unido, 5ªnos Estados Unidos e 2ª na Suécia. Apesar de ser uma balada, acabou fazendo muito sucesso nas pistas impulsionada pelo sucesso no rádio. Se você quiser conhecer um pouco mais do trabalho desse artista, vale a pena conferir “Are you still having fun” e “Falling in love again”.

06-  MR. BRIGHTSIDE – THE KILLERS

Foi difícil escolher entre “Mr. Brightside” e “Human”, dois grande hits da banda formada em Las Vegas, que fazem a pista de dança tremer! “Mr. Brightside” é do primeiro álbum do grupo, lançado em 2004, que traz também “Somebody told me” – outra música que eu adoro – e um som carregado de sintetizadores, remetendo ao estilo dançante dos anos 80.

07-  LOCKED OUT OF HEAVEN – BRUNO MARS

Bruno Mars nasceu e cresceu no Havaí e é considerado um dos artistas mais completos e versáteis da música pop na atualidade. Figura entre os seis artistas masculinos da história que alcançara a primeira posição no Hot 100 da Billboard com dois singles do mesmo álbum. “Locked out of heaven” foi a primeira música de trabalho de seu segundo álbum, lançado em outubro de 2012, e marcou o início da parceria com o produtor Mark Ronson. O mesmo com que iria gravar “Uptown funk” em 2014. Dizem que “Locked out of heaven” foi fortemente inspirada em “Beat it”, de Michael Jackson.

08-  BEAT IT – MICHAEL JACKSON

Já que falei em Michael Jackson… “Beat it” faz parte de Thriller, o álbum mais vendido de todos os tempos! Essa música é um (super) pop com uma pegada rock e destaque para o solo de guitarra espetacular de Eddie Van Halen – considerado um dos melhores de todos os tempos. No final de 1983, “Beat it” disputava a primeira posição nas paradas de sucesso com “Billie Jean”.

09-  DANCING WITH MYSELF – BILLY IDOL

Impossível ficar parado com essa música! Um dos maiores clássicos dos anos 80! Na verdade, a gravação original é de 1980, do grupo Generation X. A composição foi assinada por Billy Idol e pelo baixista Tony James, dois integrantes do grupo. A música foi lançada como compacto e 12”em vinil. Poucos meses depois, foi incluída no que seria o último álbum da banda, lançado no início de 1981 e chamado Kiss me deadly. A música tocou forte no rádio, chegou a fazer sucesso mas todo mundo brigou e a banda acabou. No final de 81, Billy Idol entrou em estúdio, abriu os canais da mesa, gravou algumas guitarras e relançou a música já como carreira solo.

Quem curte regravação, pode conferir outras três releituras: Nouvelle Vague (2006), The Donnas (2004) e Blink-182 (1997).

10-  YOU GIVE LOVE A BAD NAME – BON JOVI

Como escolher apenas uma música se no mesmo ano essa banda explodiu nas paradas de sucesso com “You give love a bad name”e “Livin’ on a prayer”, no mesmo álbum? Melhor então falar das duas para não causar polêmica. A primeira, foi também o pontapé inicial de trabalho do álbum Slippery when wet”, lançado em 23 de julho de 1986. Um estouro! Primeira posição no Hot 100 da Billboard. A segunda música de trabalho foi exatamente “Livin’ on a prayer”, lançada em 31 de outubro de 1986. Repeteco do sucesso, com direito a primeira posição no Hot 100 da Billboard e o plus de campeã das 100 Melhores Músicas dos Anos 80 – em votação no canal de clipes VH1. Qual a sua preferida?

11-  SWEET CHILD O’ MINE – GUNS N’ ROSES

Outro fenômeno dos anos 80! O Guns N’ Roses surgiu em Los Angeles, Califórnia, em 1985 e vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum de estréia, lançado em julho de 1987, se tornou em pouco tempo  o primeiro disco de hard rock a alcançar o topo das paradas. Não é de se estranhar que tenha de tornado o albúm de estréia mais vendido da história do rock! A primeira música de trabalho foi “Welcome to the jungle” e o segundo single foi “Sweet child o’ mine”, que fez ainda mais sucesso. Logo em seguida veio “Paradise city”. Três mega hits em sequência.

12-  PRIDE (IN THE NAME OF LOVE) – U2

“In the name of love, what more in the name of love!”. Hit de 1984 e um dos maiores sucessos da super banda U2. Apesar da letra ter sido escrita em homenagem a Martin Luther King, pastor e ativista político americano assassinado em 1968, as palavras de amor fizeram a música virar um hino nas pistas de dança. Faz parte das 500 canções mais importantes da história do rock.

13-  YOU SHOOK ME ALL NIGHT LONG – AC/DC

Lançada em 1980 por essa super banda australiana de rock, “You shook me all night long” sempre faz muito sucesso nas festas de casamento. Essa é pro DJ tocar no final da festa, e surpreender todo mundo!

14-  WALK THIS WAY – RUN DMC

Gravada originalmente pela banda Aerosmith em 1973, “Walk this way” ganhou uma nova versão em 1986, que foi lançada pelo trio de hip hop Run-DMC. O que acabou trazendo o Aerosmith de volta às paradas de sucesso após um período nebuloso. Quem já viajou para Orlando e visitou o Disney’s Hollywood Studios, certamente adorou brincar no Rock ’n’ Roller Coaster staring Aerosmith.

15-  (I CAN’T GET NO) SATISFACTION – ROLLING STONES

Como esquecer de um dos maiores clássicos do rock de todos os tempos? Gravada em 1965 e atual até os dias de hoje. Com um riff de guitarra inconfundível, essa música dispensa maiores comentários. Como dizia Celso Blues Boy, “Aumenta que isso aí é Rock’N Roll”!

https://youtu.be/nrIPxlFzDi0

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de três filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!