Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Como montar a lista de músicas perfeita

Por  |  0 Comentários


O trabalho pode ser um pouco árduo, mas com certeza vai valer a pena no final!

Recentemente eu fiz uma festa em Búzios com a querida Raquel Abdu, que foi um espetáculo! Aquela festa perfeita, do início ao fim. O noivo era brasileiro, a noiva da Nova Zelândia e eles receberam muitos convidados do exterior, alguns da Nova Zelândia, outros da Colômbia e também brasileiros. Nas reuniões e trocas de e-mails, o casal me pediu para evitar algumas músicas e artistas, entre eles “Dog days are over”, que virou um hino dos casamentos. Uma  daquelas músicas que todos esperam que toque na festa. Ao mesmo tempo, recebi uma lista enorme com as músicas que eles mais gostavam. Eram mais de 180 músicas. Considerando que a cada hora de festa o DJ consegue tocar em média 16 músicas, nós tínhamos uma lista para mais de 11 horas de festa. E não é que a festa durou exatamente esse tempo?!

como-montar-lista-de-musica-para-casamento-foto-Andre-werneck

Aí você se pergunta, por que a festa foi tão especial? Porque o lugar é alto-astral, o dia estava lindo, as pessoas estavam muito felizes e as músicas fizeram uma trilha perfeita para aquele momento e aquelas pessoas! Os convidados curtiam e se movimentavam no ritmo das músicas, alguns grupos dançavam mesmo com o volume baixo. Esse era o clima da festa. Antes dos noivos abrirem a festa, a pista já estava bombando! O som era uma mistura de grandes hits do hip hop, hinos da dance music e sucessos da música latina. A lista foi preparada com muito carinho pelos noivos e pelos convidados que vieram do exterior, com músicas que marcaram momentos especiais, viagens, amizades. Posso dizer com muita segurança que parte do sucesso dessa festa se deve à lista de músicas dos noivos.

Eu tenho muita sorte e fico muito lisonjeado de já ter sido convidado para tocar em diversos eventos coordenados pelo . Pois tão legal quanto os eventos são as reuniões com ele, que sempre se transformam em uma grande aula. Acabei aprendendo que uma festa se define de verdade na pré-produção, ou seja, antes do seu início. Além de coordenar e organizar tudo com perfeição, ele sempre busca prever possíveis problemas e buscar soluções para tudo. Nas minhas reuniões com os noivos eu sempre busco puxar o máximo de informação possível, sempre procuro criar uma lista de músicas que reflita o desejo dos meus clientes para uma festa maravilhosa, inesquecível.


Minha dica para você, noiva, é passar o máximo de informação para o seu DJ. Envolva as madrinhas, os amigos, procure se lembrar daquela música que tocava quando vocês saiam direto, a música que marcou a boate que vocês frequentavam, aquela viagem que marcou todas vocês… Tenho certeza que essas músicas vão deixar a sua festa ainda mais especial!


 Desejo muitas felicidades e uma grande festa!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

DJ expert há 30 anos e pai de três filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!