Como deixar sua pista de dança INESQUECÍVEL?

Por  |  0 Comentários


Houve um tempo que os DJs ficavam escondidos atrás de vasos de arecas (uma espécie de palmeira) e as caixas de som atrás de cortinas. Você pode pensar que isso é um absurdo, mas de fato acontecia.

Como o tempo os decoradores foram aceitando mais os DJs, que aos poucos foram ganhando destaque nas festas e hoje costuma ocupar um lugar em frente à pista de dança. Ainda tem gente que prefere colocar o DJ longe da pista, mas é uma minoria. Algumas vezes, a pista de dança é posicionada no lugar errado da festa. Outro problema é o tamanho da pista ou o tamanho do salão contratado. Como ter uma pista bombada é o sonho de 10 entre 10 noivas, hoje o assunto da coluna será a pista de dança.

Sempre que chego das festas, a adrenalina está lá em cima e preciso desacelerar para conseguir dormir. É nessa hora que eu fico olhando o Story dos DJs, vejo as postagens, etc. Outro dia de madrugada eu vi duas festas que me chamaram atenção pelo tamanho da pista, enormes. Senti que as duas festas estavam frias, não bombaram como deveriam. Aí troquei mensagem com os DJs e ambos confirmaram, a pista era enorme e o salão maior ainda para a quantidade de convidados. Quando isso acontece, não tem jeito. Mas por que isso acontece?

Com a chegada de muitos fornecedores novos no mercado, os noivos passaram a ter voz mais ativa. Na verdade, os profissionais estão ali para orientar e fazer da maneira certa. Para a cerimonialista Manuella Gonçalez, a decisão do tamanho da pista é fundamental para o sucesso da festa: “outro dia me pediram para aumentar a pista mas eu não deixei. Não adianta querer uma festa animada e colocar uma pista enorme”. Para a decoradora Eugênia Guerrera, uma festa para 100 à 200 convidados pede uma pista 4x4m, para 300 pessoas uma pista de 5x5m e 400 pessoas ou mais uma pista de 6x6m.

Hoje em dia as festas acontecem na pista de dança. É ali que os noivos passam a maior parte do tempo, fazem as melhores fotos e tudo é pensado para que os convidados fiquem o máximo de tempo na pista. Com isso, tudo passou a ser servido na pista e o bar de drinks ganhou um grande destaque nas festas. Isso foi uma das melhores mudanças que aconteceu nas festas de casamento. O bar costuma ficar na frente ou próximo à pista de dança e os convidados são turbinados com os drinks da moda, como Moskow Mule e as novidades de Gin, a bebida do momento nos casamentos. Aprendi com o cerimonialista Roberto Cohen que a posição correta do bar de drinks, pista de dança e DJ, formam o coração da festa. Essa é uma grande verdade! Quando a pista fica posicionada entre o DJ e o bar de drinks, dificilmente a festa não decola.

Para o DJ Marcos Mamede, o local correto da pista de dança é aonde as pessoas estão. “Os principais aspectos são localização e tamanho da pista. É fundamental que a pista esteja aonde os convidados estão. Pista em anexo ou em andares separados não é ideal. O tamanho da pista precisa ser proporcional ao número de convidados na festa. Ela não pode ser um elefante branco, grande demais deixando as pessoas inibidas para dançar e nem uma lata de sardinhas, de forma que as pessoas fiquem expremidas. Num cenário extremo eu prefiro uma lata de sardinhas”.

Para outro DJ, Rafael Pacheco, o segredo é errar para menos. “Se a pista ficar pequena as pessoas dançam em volta, arrastam cadeiras, mesas, lounge, isso tem jeito! Se a pista fica enorme não tem o que fazer na hora da festa! Não apenas a pista mas o espaço útil também. Quando se tem um evento muito espalhado se dissipa a energia das pessoas, isso não contagia ou é muito mais difícil de contagiar, demora mais pra pista pegar”.

Agora é só seguir as dicas para fazer a sua festa ser inesquecível.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!