Destination wedding em Búzios: Renata & Rodrigo

Por  |  0 Comentários


Data 1º de junho de 2019 Cerimônia e recepção Insólito Boutique Hotel & Spa

Um destination wedding em Búzios que de clássico só trouxe o verde e branco. De resto, um estilo totalmente praiano, despojado e que conquistou por sua informalidade. Inspire-se!

A história de Renata Córdova Petersen, 33, e Rodrigo Sturmer Badalotti, 38, não é aquela cheia contratempos ou de altos e baixos, mas não deixa de ser linda por isso. O casal, que se conheceu em uma festa anos atrás, começou a namorar assim que identificaram que, mesmo novos, gostariam de estar a vida toda do lado um do outro. E assim aconteceu! Viveram em constante maré boa, remando juntos, aprendendo juntos e, principalmente, amando juntos. Somaram, assim quase uma década e muita história pra contar – que, inclusive, começou a ser 100% compartilhada quando se assumiram como “namoridos” e passaram a morar juntos.

O mais bacana, entretanto, é que ao contrário de muitos casais (que acabam se acomodando quando isso acontece), a dentista e o construtor nunca deixaram a vontade de subir ao altar de lado. “Queríamos comemorar com amigos e familiares, então não chegou a ter um pedido em si, somente combinamos de casar”, explica a noiva. Assim foi feito! O destino? Um destination wedding em Búzios, no Rio de Janeiro, local que conheceram quando houve a comemoração de 90 anos do avô de Renata. “Optamos pelo local porque queríamos um fim de semana inteiro curtindo e aproveitando ao lado de quem amamos, e não apenas uma noite. Foram dias inesquecíveis”, completa e finaliza.

HIGHLIGHTS

  • Menos é (muito!) mais: de braços dados com o pai e pelos cliques de , Renata caminhou rumo a Rodrigo – que estava elegante no altar vestindo um tradicional conjunto azul marinho e branco – comprovando a máxima de que menos é mais. Afinal, o vestido de noiva dos seus sonhos dispensou todas as rendas e bordados para dar lugar a um tecido imponente, que falou por si só e não deixou nada a desejar. O modelo foi estruturado com um decote ombro a ombro, com um V vazado no busto, e uma saia semissereia bem rente ao corpo, assim como a gaúcha elaborou. Para finalizar a produção – e garantir o toque de “casando na praia” –, uma flor natural foi adicionada ao coque baixo, no lugar da clássica grinalda. Um arraso!
  • Verde e branco despojado: pelas mãos de Arminda Antunes, Renata e Rodrigo tiveram como plano de fundo uma decoração em duas cores clássicas, mas que não tinha nada de clássica. Ao contrário: em um estilo totalmente praiano, despojado e ao ar livre, ela conquistou por sua informalidade, presente desde a paleta de cores, passando por objetos decorativos com uma pegada mais vintage, até os móveis de madeira bastante rústicos. Na cerimônia, que aconteceu sob a sombra de árvores centenárias, por exemplo, o destaque foi a natureza integrada somada ao gazebo em verde e branco e ao caminho de florido na nave nas mesmas nuances. Seguindo a mesma proposta, a festa também roubou a cena com seu paisagismo impecável – com flores e folhagens nos mais diversos tamanhos e tipos – e um toque de elegância, proveniente da mistura entre cortinas de voil em tons pastel e lustres de cobre suspensos no teto da lona

WE ♥ IT

Escolha certeira: como queriam curtir o fim de semana e não apenas uma noite, os noivos começaram a festejar na quinta-feira e só pararam no domingo à noite. E precisamos dizer que o cronograma de eventos, organizado pela Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial, era de ficar babando – até passeio de barco com os convidados teve!

Conquistou corações: em meio a uma parede de palmeiras e muitas flores brancas, surgiu um dos pontos altos da festa: a mesa do bolo e dos doces. Ela conquistou não só por sua beleza – havia, além disso, vasos de cerâmica e ratãn e até mala de viagem decorativa –, mas também pelo capricho dos quitutes ali presentes: o bolo era estampado e as forminhas mais pareciam flores de verdade. Um mimo!

Rock on the top! Dispensando os ritmos musicais praianos, os recém-casados investiram mesmo no Rock e não se arrependeram. Ele tocou basicamente o casamento todo. Abrimos a pista com Dance with a stranger, mas o ponto alto da noite foi a apresentação da MSS Brideside“, relembra

DICA DA NOIVA ♥  

“Faça um destination wedding, pois ele dura mais que apenas uma noite”


Leia mais

+ 5 dicas para organizar o seu destination wedding

bg-divisoria

 St. Barth: infinitos tons de azul

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


Gostou desse destination wedding? Acompanhe mais inspirações todos os dias aqui!

IC’ Serviços

fotos   | cerimonialista e rsvp Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial |  decoração Arminda Antunes  |  dj Adriano Carazzo   |  atração especial MSS Brideside  |  dia da noiva, dia do noivo e noite de núpcias Insólito Boutique Hotel & Spa  |  roupa e sapatos do noivo Hugo Boss  |  lua de mel África do Sul, Quênia e Seychelles

Conhece nosso  Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela  Inesquecível Casamento  e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!