Casamento clássico: Julia & Luciano

Por  |  0 Comentários


Texto: Alessandra Pereira 

Data: 21 de setembro de 2019 

O acaso uniu Julia e Luciano, que selaram seu amor num casamento clássico e ao lado da família e dos amigos mais próximos. Depois de um romântico pedido de casamento, não faltou emoção na cerimônia e alegria na celebração, para marcar todos os convidados com a felicidade dos noivos.

O destino uniu a tabeliã Julia, 28,  e o engenheiro Luciano, 29 anos, que se conheceram na festa de formatura do irmão do noivo, em Curitiba. A gaucha Julia tinha acabado de se mudar para Curitiba há apenas um mês e logo topou com o amor de sua vida. Desde esse dia eles não se desgrudaram mais!

O pedido de casamento foi feito numa comemoração de aniversário de namoro, no dia 02 de julho de 2018. Eles haviam viajado para o Hotel Fazenda Cainã e lá mesmo Luciano fez o pedido, de joelhos diante de sua amada. Antes ele preparou o terreno, colocou a primeira música que o casal ouviu juntos e destacou como sendo “deles”, para então fazer sua declaração de amor. Eles estavam sozinhos, mas aquele momento não era preciso testemunhas, bastava o compromisso selado de ambos para celebrar a união.

Antes do casamento, os noivos fizeram um ensaio fotográfico de pré-wedding em Corupá e Guaratuba. Ao pesquisarem um Seminário pela internet, se depararam com as belezas de Corupá e elegeram o local para emoldurar suas fotos. Já Guaratuba foi incluída no roteiro pelas boas lembranças que o casal vivenciou no local. 

O casamento aconteceu dia 21 de setembro de 2019, na Igreja São Vicente de Paulo, cercada de familiares, amigos e muita emoção. Já a festa foi no Clube Concórdia, com decoração clássica, mas sem muita formalidade, e fornecedores escolhidos com muito capricho para que a noite fosse inesquecível, capitaneado pela cerimonialista Sandra Colin.

O momento mais emocionante da festa foi a leitura dos votos, feita previamente em vídeo e com fotos do pré-wedding de fundo. Na cerimônia religiosa, não foi possível ler os votos um para o outro e Julia e Luciano não poderiam abrir mão de uma bela declaração de amor. Em seguida, os dois dançaram ao som da música “Is this love”, na voz de Corinne Bailey Rae, emocionando todos os presentes e abrindo oficialmente a pista de dança. Nas fotos de Vero e Bruno é possível conferir a emoção do momento.

Mas dentre os mais animados da festa estava o noivo Luciano, que raramente saia da pista de dança e se divertiu muito com amigos, familiares e sua bela noiva. Depois do casamento, os dois viajaram rumo a África do Sul e Ilhas Mauricio, iniciando oficialmente a trajetória do casal, com o objetivo de construir uma belíssima história de amor e parceria.

HIGHLIGHTS 

  • Charme no altar: O noivo vestia um terno azul, com um cravo na lapela, confeccionado pela VR Collezioni, as madrinhas usaram belos vestidos em tons de rosa claro e os padrinhos ternos pretos com gravata nos mesmos tons de rosa. Enquanto as quatro damas de honra usavam vestidos iguais, acompanhada por dois pajens com suspensório e grava borboleta, uma fofura!
  • Inspiração nas revistas: Julia passou meses procurando inspiração para seu vestido de noiva, inclusive pesquisando em páginas de revistas especializadas. Depois de provar alguns modelos, conheceu o atelier de Rosa Clará e encontrou seu vestido dos sonhos: romântico, leve, delicado e elegante. O que tornou sua entrada triunfante e fez o coração de Luciano ficar ainda mais apaixonado! 

WE IT 

Drink personalizado: um dos pontos altos da festa era o grande bar da New  Concept, redondo e localizado estrategicamente no meio do salão, que oferecia aos convidados uma variada cartela de drinks. Dentre eles o cobiçado Moscou Mule, que vinha com o monograma do casal na sua espuma. Um luxo!

Sabores especiais: antes do jantar servido à inglesa, os convidados poderiam saborear antepastos numa mesa, para que pudessem circular e interagir melhor com outras pessoas, evitando que a festa tivesse muita gente sentada e sem comunicação. 

Até de manha: DJ Pedro Soares e o MC Fael, mantiveram a pista animada até o fim da festa. 

Explosão de sabores inesquecíveis: Atelier Modelo Xavier foi responsável pela produção do bolo, doces e lembrancinhas comestíveis aos convidados. Além de um sabor único, o bolo era um clássico branco com o monograma do casal no lugar dos tradicionais noivos no topo. Por falar em sabor, o Buffet Marzia Lorenzetti foi um sucesso e deixou todos os convidados encantado com as delicias oferecidas. 


Leia mais

+ Damas de honra: tradições e curiosidades

bg-divisoria

 Alianças de casamento: a simbologia do anel

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?

 


IC´Serviços

Cerimonialista Sandra Colin |Fotos Vero e Bruno  | Vídeo Aries Filmes Floricultura – Cerimônia Oficina das Flores  | Floricultra – Recepção  Jad Decoração |  Bolo, doces e lembrancinhas Madelon Xavier  | Bufê Buffet Marzia Lorenzetti  |  Músicos da cerimônia: Acordes e Cordas DJ Pedro SoaresIluminação Cênica, Sonorização e Painel: Audio Voice | Móveis ME Movelaria | Convites Arte e Convites |  Bartender  New Concept |Pista Holografica Pai dos Adesivos | Toalhas de Mesa Flor de Liz |  Cabelo e Maguiagem Studio Leticia Kosinski | Vestido da Noiva Rosa ClaráAssessorios da noiva Royal Bride | Traje do Noivo VR Collezioni 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica