Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

6 dicas para escolher o bolo de casamento perfeito

Por  |  1 Comentário


O bolo de casamento é sempre um dos grandes destaques da festa, por isso está entre um dos principais itens da checklist de todas as noivas!

Sabores, cores, estilos – são inúmeras as opções para escolher o bolo de casamento ideal, além disso, cada noiva tem um sonho diferente! Para facilitar esse processo conversamos com Fernanda Garcia, da tradicional empresa de bolos carioca , que há anos transforma sonhos em realidade com bolos feitos sob medida para cada ocasião!

Fernanda dá dicas sobre como escolher:

  • estilo do bolo
  • sabores
  • bolo fake
  • fatias por convidado
  • topo do bolo

1. O BOLO DE CASAMENTO PRECISA SEGUIR O ESTILO DA DECORAÇÃO DA FESTA

O bolo tem que conversar com a decoração da festa. Festas mais clássicas pedem bolos mais detalhados, geralmente na cor branca, já festas rústicas pedem bolos mais clean, muitas vezes coloridos e até naked cakes. Existe uma tendência também em se inspirar nos convites de casamento, uma vez que eles anunciam o estilo da festa, logo, tudo funciona muito bem!

Bolo colorido para casamento rústico - Foto Michele Iassanori

COMO FUNCIONA A DEGUSTAÇÃO

Na degustação são servidos dois tipos de bolos, cada um com três recheios diferentes. No final o cliente prova seis recheios e já na degustação vê como fica o corte do bolo no evento, como por exemplo, a quantidade de recheio e a umidade da massa.

COMO COMBINAR OS SABORES

Os sabores precisam ter uma harmonia entre eles e um deles precisa ser mais leve para não deixar o bolo pesado. Você nunca vai conseguir agradar 100% dos convidados, mas você precisa agradar a grande maioria deles, pois será um sabor de bolo para todos comerem. A forma mais fácil de fazer isso é escolher recheios mais universais, como o doce de leite, damasco, ganache branco, nozes, ovos e chocolate.

COMO USAR O BOLO FAKE

Para seguir a tradição e cortar o bolo na festa, a dica é misturar camadas de bolos fakes em cima do bolo verdadeiro para dar mais altura e imponência a peça, sem perder o sabor!

Bolo branco com topo de flores para casamento clássico - Fotos Aszmann

COMO CALCULAR O NÚMERO DE FATIAS POR CONVIDADO

O ideal é calcular o bolo para 60% dos convidados, essa é a média mais usada atualmente para casamentos!

COMO ESCOLHER O TOPO DO BOLO

Uma das dúvidas mais frequentes dos noivos é se usam noivos ou flores no topo do bolo, mas isso depende muito da decoração da festa e do estilo do casal, não existe certo e errado!

Bolo drapeado colorido e branco - Foto Daud Pacha

Bônus – Vale mudança de última hora!

Sempre estabelecemos aos clientes, que eles podem mudar até um mês antes do evento. Não somos rígidos, afinal, os noivos vão ao nosso encontro fechar o bolo com alguns meses de antecedência e no momento do fechamento, muitas vezes não escolheram a cor da festa, aonde o bolo vai ficar e o projeto final de decoração. Então nada mais justo do que fazer estes ajustes com relação ao modelo mais próximo do grande dia!

Veja também as dicas do para bolos de casamento no verão!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.